QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VITOR SERPA MENTE

QUEM O DIZ É O GATO:
Gato’ desmente director de ‘A Bola’

A versão de José Diogo Quintela sobre os motivos que ditaram a sua saída, enquanto cronista, do jornal ‘ABola'
Em editorial publicado na quinta-feira, Vítor Serpa alega que "não foram divergências editoriais, mas o não cumprimento [por parte de Quintela] de um acordo previamente estabelecido" que esteve na origem do corte que o jornal fez num dos textos dos ‘Gato Fedorento’.
Em causa está uma crónica em que Quintela respondia a um outro texto de Miguel Sousa Tavares, com quem mantinha um diferendo através das páginas de ‘A Bola’, e que o jornal optou por não publicar na íntegra.
Contudo, o humorista explica ao CM que "esse acordo nunca existiu". A prova, diz, "é que a crónica do Ricardo Araújo Pereira [membro dos ‘Gato’ e igualmente cronista do desportivo], em que também respondia a Sousa Tavares, foi publicada sem cortes". 
Após este episódio, os dois membros dos ‘Gato’ comunicaram o fim da sua colaboração. "Só recebi um mail de Vítor Serpa com uma suposta justificação depois de lhe ter comunicado a minha saída", esclarece Quintela.
Para o director de ‘A Bola’, o humorista "entendeu que o jornal lhe devia a publicação de um texto em que procurava continuar a usar as páginas de ‘A Bola’ como meio preferencial para prosseguir um cansativo e desinteressante [para os leitores] contencioso particular com Miguel Sousa Tavares, o que recusámos".
Já Quintela diz: "Nunca aceitaria um acordo em que ficasse proibido de responder à acusação de Sousa Tavares, que se quer promover à minha custa, como achasse adequado."
O ‘Gato’ ainda não foi contactado por nenhum órgão para prosseguir as crónicas.

1 comentário:

JP disse...

Este Vitor Serpa e uma besta nem para arranjar desculpas serve,quer entao ele dizer que o diferendo que o Ze Diogo Quintela mantinha com o Tavares era enfadonho para os leitores.Ja o diferendo que o Tavares mantinha com o Ze Diogo Quintela e das coisas mais entusiasmantes para os leitores.O Sepa vai-te mas e tratar...