QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AGENTES FIFA, OS MODERNOS MAFIOSOS


Quem são? É a pergunta que sempre se põe embora todos os conheçam nem que seja de nome.
De onde vieram? A questão e a  resposta não são tão lineares como isso. É que nem todos (poucos mesmo) emergiram da ribalta do futebol.
Mafiosos? Alguém duvida?
E há nomes que não enganam.
Tampouco o duvidoso "curriculum".
A arte de fabricar quimeras com  promessas douradas que cativam o atleta quase sempre ainda verde, ingénuo e com sonhos  de fama e grandeza, bem explorados, é a estratégia forte dos modernos vigaristas que, na generalidade, redundam em prejuízo, em desilusão,  muitas vezes sem retorno, do jovem (e até os mais maduros) que cai na teia  que nem a "justiça" tem artes de se desenredar  fácilmente.
E percebe-se porquê.
Vale tudo!
É a pressão sobre os pais ou tutores, geralmente de origem humilde, com o acenar de riquezas e protecionismo efémeros, é o tráfico de influências nas mais altas instâncias, estas sim, pagas a peso de ouro, são as fétidas e sujas manobras concertadas entre estes tubarões e o dirigismo promíscuo, podre, selvagem e gangsterizado do futebol.
Porque pensam que um obscuro empresário de electrodomésticos falido, (Gangster da Costa) que chegou a pedir dinheiro emprestado ao seu guarda-costas de então (Chulo Teles) para pagar letras de dívida bancária em atraso e hoje, perante as evidências, é um nababo cheio de tiques de ilícita e pôdre  riqueza?
Ninguém é alheio ao motivo porque, desde o Apito Dourado, prosseguem as investigações sobre tranferências milionárias que ninguém duvida, degeneraram em lavagens de dinheiro com movimentações em "off-shores" localizadas nos denominados «paraísos fiscais».
Outras das acções que a  ninguém escapa (excepção feita à pokalhada ignorante e carneiro-seguidista) é o facto de o lucro das tais milionárias trasacções virarem em prejuízo constante ao ponto de, periódicamente, serem solicitados mais uns quantos milhões em papel obrigacionista.
Um novo exemplo de  verdadeiro golpe dos modernos mafiosos  está  reflectido no presente caso do jovem Bébé, que ninguém conhecia nos meandros do futebol e, como por arte mágica, emergiu ao "estrelato" e com certa euforia, tornando-se um nome mediático por essa Europa fora do futebol ao ser transferido, com estupefacção, do V.Guimarães, onde nem era primeira escolha, para o Manchester United, por 9 milhões e, inevitávelmente, como em outros episódios, acaba de ser atirado para o futebol de menor visibilidade, neste caso o turco, Besitkas, por empréstimo, como peça de duvidoso refugo, por 1 milhão de euros.
Quem perde? Quem lucra?
Sempre os mesmos!
Por um lado, o atleta e o clube comprador ( por incrível que pareça até a velha raposa Fergunson enfiou a barretada) e pelo outro, os profissionais do crime; agentes e dirigentes negociadores que a "justiça", como referi, vê-se "grega" para lhes pôr a manápula. Pudera!!!
A FIFA, (mãe de todas as rêdes invioláveis) faz jús aos agentes que tem.

6 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Amigo Joseph, estás a ficar ingénuo?
Ferguson sabe mais de transferências mafiosas que qualquer outro no mundo!
Lembras-te do Nani comprado por mais dinheiro que a clausula de rescisão?
Nem me atrevo a lembrar-te do manucho e tantos outros, que mais não serviram do que pagar luvas a ele próprio e a empresários de outros negócios mais visíveis e por isso mesmo mais difíceis de comissões mafiosas...
Abraços

Anónimo disse...

A MÁFIA EM PALERMO

Os andrades têm 3 claques: Colectivo 95 (claque de Gaia que não se dá bem com os outros), SuperDragões (SD), de todo o norte, e UltrasRibeira (UR), só gente da Ribeira. Fernando Madureira (Macaco) acumula a chefia das últimas duas.

1) As mortes nas discotecas
Foram elementos dos SD ou dos UR que mataram os seguranças.
Porquê? Para controlarem as discotecas.
Porque mataram os seguranças? Porque é simples, rápido e eficaz. Não podem matar os donos por razões óbvias. Os seguranças são uma questão de estratégia. Sem seguranças uma discoteca é vulnerável.
Como controlam? Fazendo com que os seguranças das discotecas da cidade do Porto sejam elementos da claque ou ligados à claque.
E porquê? Porque sendo os seguranças elementos da claque podem dizer ao dono: “Ou nos dás metade do que ganhas por noite, ou os segurançaspartem esta merda toda”. Chantagem pura. Assim ganham muito milhares de euros. Mas não pedem o dinheiro todo, pois não querem que a discoteca vá à falência, precisam que as discotecas existam. O dono fica sempre com um mínimo para sobreviver. Mas eles ficam com a maior parte do bolo.

2) Tráfico, Circulação, Comércio, Consumo de droga
Dizem ao dono da discoteca: “Ou nos deixas vender a NOSSA droga na tua discoteca ou os seguranças partem isto tudo”. “Atenção, que o dinheiro da droga é para nós”.
Se os donos não alinham no esquema, matam-no. Logicamente que preferem alinhar nesse tipo de esquemas, pois eles começam por ameaçar primeiro as respectivas famílias.
As discotecas dão muito dinheiro, especialmente ao fim de semana e nos dias de festa. Agora imaginem a fortuna quando se trata de TODAS as discotecas da cidade.

3) Onde gastam o dinheiro
Primeiro para a polícia, para não se mexer.
Outra parte vai para eles próprios. Não é por acaso que o Madureira anda de Porsche, vive numa casa de 5 andares e não declara qualquer proveito. Assim como outros.
Mas a GRANDE PARTE vai para os árbitros ou outros interessados.

O dinheiro que ganham nunca é depositado no banco, anda de mão em mão, de bolso em bolso, de carteira em carteira. Nunca fica registado, nem em papel nem em cartão de crédito. É tudo dinheiro ilegal mas que nunca pode ser provado que existe.

4) Quem mataram?
Mataram 6 pessoas, 3 seguranças e 3 inocentes que estavam no sítio errado à hora errada. Como não queriam testemunhas, mataram também as testemunhas involuntárias.
Os seguranças eram de Gaia, provavelmente membros dos Colectivo. E era uma das discotecas que eles ainda não dominavam. Tiunham de colocar lá os seus seguranças.

5) Controle dos jogadores
Controlando as discotecas mais facilmente controlam os jogadores que saem à noite. Quando isso acontece, telefonam para o Madureira ou para o PC que os vão lá buscar pelos tomates. O Benny McCarntey dizia que se queriam sair à noite tinham de ir para Vigo. Os que bateram no Gomes da Silva foram alertados com certeza eplo segurança ou porteiro do restaurante.

6) Prostitutas para os ábitros e outros
O Reinaldo Teles é dono de várias casas de alterne. Calor da Noite, (onde ia ou vai o Olegário), Erotic Sex Club MauMau (na Ribeira), Diamante Negro (para os juizes, procuradores, e árbitros que gostam de mulatas) e a Pérola Jovem (para quem gosta de meninas de 10,11,12,13 anos). Não é por acaso que alguns membros dos SD já foram acusados de “tráfico de mulheres”.


Isto é demasiado mau para ser verdade, dirão alguns. Mas é verdade e a realidade em Portugal nos princípios do séc XXI.

Anónimo disse...

Não acredito que a PSP ou a PJ do Porto não saibam disto. No entanto, nunca nada foi feito, eles próprios estão comprados, por isso não lhes interessa que se façam muitas ondas. Mas isto tem de ser denuncaido. É o verdadeiro sistema mafioso implantado em Palermo. O Mourinho tinha razão.

Mas isto é muito pior do que a verdadeira Máfia, pois esta está a ser combatida ferozmente em Itália pelos meios judiciais, policiais e políticos. Enquanto que aqui é o contrário. Está tudo a funcionar com a cumplicidade desses mesmo meios pagos como dinheiro dos contribuintes para a combater.

O que acontece é que toda esta podridão espalha-se a todo o pais através do futebol e não só. O país está todo contaminado através do desporto. É uma maneira de pensar, de agir que defende a promiscuidade, a corrupção e o tráfico de influências, através daquilo onde os homens são mais fracos. Na pilinha! E ninguém faz nada!

O exemplo vem de cima. O Siciliano está com uma rapariga que ele comprou com o dinheiro que tem roubado ao clube e ao erário público, e que ele encontrou num dos referidos estabelecimentos. As pessoas são maiores e vacinadas, mas como exemplo para a sociedade, para a região, para a cidade e para o país acho lastimável. E é este escroque e putanheiro mafioso que é recebido com honras de dignatário na nossa AR por deputados ignorantes, ou também eles corruptos, eleitos e pagos com o dinheiro dos portugueses.

E depois, hipocritamente, vêm para a CS escandalizados porque existem pessoas que querem ver o fim desta pouca vergonha e desejam a morte do principal culpado: O PADRINHO!

Portugal, para sair da merda onde se encontra metido, não precisa apenas de sanear a sua economia. Tem também de sanear os focos de corrupção e de tráfico de influências, da delinquência que corroem a alma e o corpo do país.

Viriato de Viseu disse...

Até a FIFA está mergulhadana corrupção, sendo o BLATER um dos maiorais.

ISTO ESTÁ TUDO PODRE !!!!!!!!!

Joseph Lemos disse...

Meu caro Guachos

Poderei estar um pouco desligado e até mesmo abstrato por uma carga enorme de afazeres profissionais (devem ter notado a minha quase ausência do blog e o amigo Manuel me tem valido com a sua presença) e sem tempo para me debruçar como deveria nos assuntos que aqui tratamos mas não a ficar ingénuo.. ...ahahah. O que seria da minha actividade se a ingenuidade garassasse neste campo??? ahaha... em vêz de investigador passaria a investigado.
Quanto ao Fergunson, não deixas de ter razão mas, no outro campo, que tem olhâo para descobrir talentos é um facto.

Abraço e aparece sempre.

Joseph Lemos disse...

Caro anónimo

Se me permites, transformarei em "post" o teu comentário sobre A MAFIA DE PALERMO e ao mesmo tempo gostaria de comunicar contigo para uma breve conversa. Se estiveres aberto à ideia, por favor envia-me o número de telefone da tua residência (não telemóvel)por este endereço:
p.i.-investigator@att.net

Abraço