QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 4 de junho de 2011

GB, A MENTIRA E O CONTORCIONISMO

O prometido é devido e quem paga não deve.
Depois de conhecida a  identidade, ("GB/Geração Benfica") graças ao divertido mas (que considero)  não menos sério blog SAKANAGEM, (o qual vai constar da lista dos meus favoritos) prometi para mais tarde (por afazeres profissionais) um comentário naquele blog e a produção de um "post" sobre o assunto, aqui. Optei só pelo "post".
Fiquei imensamente surpreendido porque, logo após a minha declaração de intenções, GB ou Artur Agostinho, imediatamente dirige-se-me através de comentário no mesmo blog,  "aconselhando-me"  cuidado com a escrita. Hilariante!
Depois chama-me "amigo" e diz que a mim apenas sempre apontou a forma "mal educada" como discordo das suas posições, mas esqueceu de referir que o seu modo de "apontar" é pura e simplesmente sonegando e reprimindo a publicação dos comentários.Também diz, sempre ter priviligiado o meu bom nome como pessoa!!! Como? Onde? Quando? Passando o lápis azul nos meus comentários? Não divulgando os meus pontos de vista? Que hipócrisia serôdia!
Se, chamar os bois pelos nomes ou seja, a forma "mal educada" por ele considerada é dizer-lhe umas quantas verdades, solicitar-lhe que se identifique, (agora não será necessário) que apresente provas das suas acusações, chamar-lhe mentiroso, cobarde ou mercenário, se isso é má educação, sinto-me agradávelmente satisfeito em ser mal educado.Todo o mundo sabe que sempre sou frontal, directo e não me escondo em anonimatos.

E vou continuar a chamar-lhe mentiroso!
Depois de descoberto, diz não ser familiar do falecido Artur Agostinho que, apesar de ter sido lagarto empedernido e conotado com o salazarismo, tanto é que na intentona de 11 de Março, foi preso e mais tarde fugiu para o Brasil, sempre foi um homem irrepreensível, correcto, honesto e deu a cara pela sua verdade. E posso confirmar porque algumas vezes, não muitas, no desempenho de minhas anteriores funções e também na barbearia na Avenida de Roma, nas imediações do hotel do mesmo nome, nos cruzados e trocamos impressões. A última vêz que aconteceu, depois de uma jornada de trabalho e missão cumprida, já lá vão uns bons anos e lembro como se tivesse sido ontem, foi nos Açores, mais precisamente na Ilha Terceira e numa famosíssima discoteca, na época, chamada "Twins Pub", que penso ainda existir. Dizia que GB ou Artur Agostinho, negou ser familiar do insigne jornalista quando se sabe que é/era sobrinho-neto do dito.Assim se pavoneou ele propagando tal facto.Ou  terá sido mais uma das suas mentiras? E diz que optou por GB para não haver promoção pessoal. E então porque disse a muita gente que era sobrinho-neto de Artur Agostinho? Que contradição gritante!

Esta é a maior:
«Uma coisa nunca fiz nem farei, por em causa o bom nome seja de quem for, nem dirigentes nem de qualquer benfiquista... Nem sequer de qualquer rival.».(ahahahahahahahahah......)
Até me asbtenho comentar.
Para ele, as insinuações torpes que faz sobre a actuação e as acusações de má gerência, de incompetência etc., de LFV não é por em causa uma pessoa, um dirigente. É o quê?  Elogios?  Louvores? Bah!!!
Esta também é boa: 
«Se me tivesses mandado um email a perguntar o nome, eu tinha-te respondido e seria bem mais fácil.»
Mentiroso!
Quantas vezes lhe solicitei, que se identificasse? Sempre! E fi-lo  também por e-mail quando,  não publicando meus comentários, enviava-me  e-mails com as suas bem conhecidas e esfarrapadas justificações. Deixou de fazê-lo quando percebeu que eu não desistia.E já faz tempo. Possivelmente "não se vai lembrar".

Quanto ao não alinhamento, sem me dar ao trabalho de comentar, (teria muito pano para mangas) recuperarei um facto que é do conhecimento geral de todos os blogers benfiquistas e o SAKANA relembrou e muito bem, sobre o assunto:  
Aquando da luta cerrada que visava derrubar o vígaro ex-presidente, democráticamente escorraçado, o GB-Artur Agostinho perfilou-se no apoio acérrimo a Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira. 
Ganhas as eleições com a consequente derrota do então proprietário do "Lucky Me", pouco tempo passado, o GB comunica a decisão de encerrar o blog por motivos (cobardia pura) que tinham a ver com pressões, ameaças, que tinha família para cuidar, etc., etc., intenção que durou relativamente pouco.,Assim,,em curto espaço de tempo, o 
GB- ArturAgostinho volta à blogsesfera com discurso totalmente maquilhado, distorcido, camuflado mas demasiado evidente, alegando que o tempo de paragem serviu para reflexão que o levou a pensar o Benfica e seus dirigentes de forma distinta da anterior.Tão distinta que, desde essa época, iniciou os ataques cerrados à nova gestão e, principalmente, como se sabe, a Luís Filipe Vieira, acentuando-se mais, depois de este vencer a eleição seguinte e com a percentagem que se conhece.
O "novo" discurso de GB-Artur Agostinho não passou despercebido aos mais atentos, pautando-se pelo alinhamento na "filosofia" de certos e bem conhecidos "notáveis", (hoje mais comedidos com o aparecimento na ribalta por rendição plena à capacidade de LFV) saltando à evidência no entanto, as mensagens encomendadas, muitas vezes em uníssono, que nos fazem chegar através do mercenarismo puro e cobarde de uns quantos "gerações" que começaram a aparecer e proliferar na blogsfera benfiquista, ostentando abusiva e vergonhosamente o nome Benfica.
Até o tal SAKANA, que pela atitude e discurso  não parece ser, no mínimo, simpatizante benfiquista, dá indicações de conhecimento e percepção do assunto. Aliás, só um bloger cegueta e desprovido de qualquer pingo de inteligência não se aperceberia de tão evidente contorcionismo.Considerar benfiquista a sabujice e um indivíduo, repito, que se vendeu tal Judas Escariotes, não pode merecer sequer pronunciar o nome do GLORIOSO. Mas a culpa não é só dele. Há quem esteja do lado de cá da barricada que o tolera (não consigo perceber tal atitude) e outros lhe dão pancadinhas nas costas e se empoleiram na mesma, á espera de ver ou sentir de onde sopra o vento para então optarem pelo salto.
Vai longo o "post" e muito mais poderia agregar mas o GB-Artur Agostinho, além de não merecer, já usufruiu de demasiada antena, atenção e foco.
Só peço aos   Benfiquistas, reflitam um pouco, tirem as vossas conclusões sobre a acção destes mercenários cobardes e verifiquem se  têm ou não contribuido para o aviltamento de que o Benfica é alvo por parte da também mercenária CS, completamente alinhada com a corrupção sob a batuta de Gangster da Costa.

PELO BENFICA, SEMPRE!
CONTRA OS ABUTRES,COBARDES E MERCENÁRIOS!

13 comentários:

philippe disse...

caro joseph lemos,
porquê tanta divisao e consideraçoes quase politicas dentro da familia benfiquista que, pelos vistos, jà hà muito deixou de existir como UM todo. jà tenho saudades do E PLURIBUS UNUM e o Benfica é cada vez mais parecido com um grande circo tipo um partido politico dentro do qual lutam pelo PODER e pelas suas regalias os "conservadores" e os "modernos". E duante este tempo todo outros ganham titulos....

Carlos Alberto disse...

Isso é gente que não me merece a mínima consideração nem atenção.

Desde há muito tempo que acompanho os desenvolvimentos desses GBs e outros quejandos, às vezes enganando-me e tomando por gente séria indivíduos como por exemplo o JNF que após vários anos de sã discordância resolveu (porque não me podem expulsar do meu próprio blog esta merda da democracia e todos poderem dar opinião, é irritante para algumas pessoas onde preferem só ouvir o seu eco)caluniar-me... dizia eu, que já os conheço à demasiado tempo para ter alguma consideração por eles. Eles são os 17 gajos que nem português sabem escrever e que foram manifestarem-se para a porta do Estádio, fazendo aquela figura triste, são aquelas centenas de corajosos gajos que no SB dizem que vão à assembleia votar contra o Vieira, o orçamento e o que mais se passar e depois sabemos que o orçamento foi aprovado por unanimidade. São uns cobardes filhos da puta (este filhos da puta não tem a ver com a mamã dos meninos mas sim com o facto de serem amigos do 'tal' que assim os trata.

Chama-se Artur Agostinho? And????
Diz o gajo que não é família do falecido Artur Agostinho, já calculava que o saudoso actor/ comentador/jornalista era um homem sério e que apesar de lagarto nunca destilou ódio sobre o Glorioso.

GuachosVermelhos disse...

Há grande Joseph, como te admiro!
Levando em linha de conta o que se lê no tal GB (já há muito que não visito por razões higiénicas) com putos imbecis e malcriados, com ordem de meterem na cara do Vieira o que trazem no cu, até que te acho bem calminho!
Aquilo chega a ser doentio!

joão 2 disse...

teria que haver alguma coisa por detrás do gb para tanto cambalhota no tentativa vã de esconder o seu anti LFV.
o homem até alinhava bem os textos como uma vez lho disse assim como também lhe chamei a atenção paro o cravo e a ferradura,mas esse comentário extraviou-se com certeza, porque não apareceu publicado.
seja feita a justiça que foi o unico a que isso aconteceu e por isso lhe dou o beneficio da duvida.
parece-me que GB entrou agora numa de leve expiação.
mas tal como não perdoam uma escorregadela do Presidente para atacar com unhas e dentes porque carga de água haviamos agora acreditar que o sr. está disposto a fazer uma quarto de culpa na belicidade que mostrou com o Clube na figura do nosso Presidente.
não tem crédito se formos pela bitola dele.
como Crente espero um dia vir aqui ou até lá no blog do Sr. pedir desculpa por este meu escrito o que seria um gosto já que era a prova que a raça humana ainda tem salvação,apesar de um senhor de idade avançada teimar em nos querer tirar isso.
cumprimentos

RIVUS disse...

Caro amigo: muito bem! Eu também já tinha reparado nos ataques desse blogue e reagido com alguns comentários. Sei que os ataques ao Benfica surgem de todos os quadrantes, espantando-me eu que haja muitos que se dizem benfiquistas que também "molham a sopa", não nos bastando já os inimigos que temos. Era minha intenção retirar o GB da minha lista de favoritos sem nunca o ter feito, porém, vai ser agora. As atitudes que mais me deprimem são aquelas que atacam quem dizemos amar, porque as considero incoerentes e mentirosas. Devemos, isso sim, alertar aqueles de quem gostamos, mas de forma séria e construtiva para os tornar mais fortes e dignos, com boa-fé e compreensão. Tudo o mais será cobardia!

Anónimo disse...

lindooooooooooooooo,lindooooooooooo.lindoooooooooooooo.

Forte, curto é grosso, para quem sabe ler nas entrelinhas.

É agora GB ainda se pode comentar sem ser censurado no teu blog...

Força, e que cintas sempre a pena de ter pena dos teus dedos, o resto, e blá blá blá de vozes que são sempre, mas sempre dúbias e daltónicas nas suas opiniões de gente extraterrestre na luz...

sabio

UnumSLB disse...

Imagina então meu caro, tentar discordar daquela gentinha (e sim são a maioria no blog) sendo um simples Benfiquista que gosta de acompanhar o clube sem ser nas "paginas amarelas", dos pasquins do regime. Em troca de comentários civilizados, recebi ataques pessoais, quando questionados, obtive "lápis azul", questionada a atitude democrática - maior qualidade Benfiquista - obtive mais "azul". Para mim só lhes falta o "branco" para realmente se sentirem no ambiente dilecto.

Um abraço pela lucidez. E.....

Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!

A'guia de Santo Tirso disse...

CARO Joseph ,Saudaçoes e parabens pelo post.Voce bateu num ponto essencial ,o pessoal do G B ,sao todos anti-Vieira,anti-Benfica no geral,so' analisam e criticam o Benfica, nunca veem a coisa pelo todo ,o Benfica e' impedido de ganhar,de crescer ,os jogadores nao se adaptam,nao valorizamos jogadores,nao ganhamos os titulos que podiamos,a Direçao nao tem tranquilidade para trabalhar,o treinador e' posto em causa,enfim tudo isto por causa do sistema. Mas o G B ,so' ve mal no BENFICA. e dizem eles que sao independentes e livres ,e que nao ha' uma corrente de opiniao.Abraços e bem haja CAMPEAO Joseph.

João Oliveira disse...

O post é longo, mas muito mais haveria de dizer desse tal artur agostinho.
Se de facto (eu tenho mesmo muitas dúvidas) for benfiquista, ele é a vergonha de toda a nação Benfiquista.
E não é só pela sua palavra valer ZERO, com o fecho-não-fecho do blogue. É a teia de intriga que monta, as mentiras que inventa, a censura aos comentários que não falem mal do LFV. Ainda agora foi buscar para aquela espécie de blogue mais um veneno da blogosfera, uma tal jedi, que nem sócio é, hahahaha, e que sempre se pautou pela critica total e injustificada.
Eu aposto que essa gente, em ano que vai culminar com as proximas eleições, até vão torcer para que o Benfica perca para depois virem com a conversa de merda do "GB bem que avisou", "GB tinha razão", "GB rules".
Se estes tipos são mesmo do Benfica a verdade é que se querem fazer realmente algo de positivo para o Clube que se deixem de escrever sobre o Benfica, que deixem de ir ao estádio (se forem...) e que se afastem por completo do Clube. Garanto, o Benfica nem pouco mais ou menos sentia a falta deste tipo de adeptos.

Viriato de Viseu disse...

Eu bem avisei o GB que tanto malhar no Vieira, não ia dar bons resultados.
Se bem que ultimamente, já não é bem assim, se queremos ser justos.

Abriu o blogue a outros escribas, mas por azar aparecerem mais alguns que também gostam de malhar no mesmo, quando há tanto para escrever sobre o nosso Glorioso.

De qualquer forma, sigo atentamente o blogue do GB - e praticamente todos os que estão inseridos na GLORIOSASFERA - e só como do que gosto. Do que não gosto ponho à borda do prato e já disse isso ao GB vezes sem conta.

Não querendo fazer de Advogado do diabo, também não vamos alinhar em extremismos, quando alguém já aqui está a duvidar o BENFIQUISMO do GB.

É Benfiquista asseguro-vos, só que vê e escreve sobre o Benfica muito à sua maneira que muitas vezes é diferente da nossa. Não que seja muito diferente quando ele se reporta aos problemas do dia a dia do Benfica,(jogadores,tácticas, etc) porque nesse campo a sua escrita aceita-se e por vezes eu aplaudo.
O problema é malhar muitas vezes nos Vieiras, não porque o nosso Presidente não seja aqui e ali criticável, até porque ninguém está acima do nosso GLORIOSO e ninguém é perfeito.
O que me irrita é que por vezes o Vieira é culpado de chover e por não fazer chover, mas não vamos apenas cruxificar o GB, porque há lá outros escribas que afinam pelo diapasão anti-Vieira.

Andei alguns anos num SITE dos andrades a lutar pelo nosso AMADO e eles (andrades) respondiam-me muitas vezes com enxertos de textos do GB. Como vêm também já sofri a minha parte. Tive que vir embora desse site, que entretanto fechou, tal era o cheiro a peidos.

Avizinham-se tempos difíceis para o nosso lado. Sei que para a semana vai sair mais metralha para o nosso porta-aviões. Não é hora para divisões. Vamos esquecer agravos e levar em ombros o nosso AMADO CLUBE!!!

Sakana disse...

POLÍTICA E...CLARO, MAIS SAKANAGEM

www.sakanagem69.blogspot.com

Anónimo disse...

oh homem, tu cura-te...
e já agora o que é que dizes do Vale e Azevedo???
e quando ele lá estava o que é que dizias???
Não precisas publicar nem responder , é só um tema para reflectiras...

Ps - o Benfiqusmo não é isso que professas...o do GB também é arrevesado

Anónimo disse...

Caro Joseph, esse é apenas um deles e o lápis azul serve sempre para quem não concorda com ele, mas há outros dois blogs semelhantes. Esses dois não publicam os comentários, mas respodem em post aos mesmos, chamando-nos de tudo, mas nós não podemos responder. Mostram apenas a classe de quem os escreve.