QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SERÁ MESMO VERDADE, D.FIFA?

"...Depois de serem conhecidos casos de jogos combinados em Itália, Turquia, Israel, Finlândia e Grécia, Chris Eaton, responsável da FIFA, revelou que existem provas de que organizações criminosas têm tentado subornar jogadores e árbitros."...
Mas ... são só esses?  Cadê os outros?  
Sim, por exemplo, o país à beira-mar plantado onde se compram resultados (e outras coisas) no super-mercado, se traficam influências, se condena clube e presidente por corrupção e se recebem árbitros em casa para "conselharia matrimonial", etc., etc.? 
E as mariscadadas com salada de "fruta" (mesmo congelada) a céu aberto com árbitros que se dignam ostentar as insígnias da D.FIFA?
E as escutas mundialmente conhecidas que, sómente num país a cair de podridão corrupta,  não são admitidas como prova nos tribunais, estes, controlados por bandidos considerados juízes que o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem desmascara?
Então, o TEDH não é credível?
Então, Sir Alex Fergunson (velha raposa que sabe muita coisa e nunca foi inquirido) não é uma vóz credível?
E, por exemplo, as declarações de um árbitro ameaçado de morte que grava essa mesma denúncia e a torna pública, não tem validade suficiente para uma investigação?
Porquê D. FIFA, só agora oferecer recompensas para desmascarar acções criminosas que há anos se vêm revelando? 
Porque não reabrir certos casos, investigar-se a fundo, dando credibilidade às provas existentes e condenar os bandidos?
Ora porra, D. FIFA!!!
Anunciar  medidas (que não passarão disso mesmo) para as quais os criminosos se vão precaver e continuar a rir-se da Lei, não tem qualquer cabimento.
Bolas, D. FIFA, V. Exª. afirma: "...existem provas de que organizações criminosas têm tentado subornar jogadores e árbitros."...,  porquê a tanga de instituição de recompensas e não actuar já?
Sinceramente...D. FIFA!!!   
LINK:                 

FIFA recompensa quem denuncie jogos viciados

                                                                               


2 comentários:

Jotas disse...

brilhante post, com quetões que também eu gostaria de ver respondidas. Os meus parabéns Joseph, pela ousadia e coragem.

Manuel disse...

Acho boa ideia que a FIFA o faça, é uma boa medida que só peca por tardia.

Em Portugal, com um historial de 30 anos de resultados arranjados e forjados, havia muita coisa a fazer nesse sentido. Mas penso que neste país nem essas medidas irão ajudar a acabar com essa corrupção.