QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VAI UMA APOSTA?

Quem tem mão na maioria dos orgãos comunicação, possui uma mente desprovida de escrupulos com tendência, muitas vezes criminosa, de mascarar ou espartilhar factos para colher vantagens, atropelar a verdade e rir-se da justiça, pode, a qualquer momento, "fabricar" uma saída airosa para os seus fracassos, antevendo o desmoronar de um império construido à base da sua prodigiosa vivência à margem da lei. É que a outra lei, a da vida, com ou sem ameaças, não tem complacência, não perdoa e sobrepõe-se sempre à vontade de cada um.
Gangster da Costa, (deixa lá escrever Pinto da Costa porque já fui acusado de me escudar no pseudónimo inventado para salvar a pele) tem percepção de que o fim da linha pode estar próximo e não falo em termos de saúde, porque a "crise" no avião primeiramente noticiada foi passageira, mas agora a nova, mais completa  e "grave" versão, diz que a mesma só foi presenciada por elementos da comitiva dragonete porque, segundo a reposta notícia, "os restantes passageiros estavam a dormir e não se aperceberam".
A dormir pensa ele, Gangster/Pinto da Costa, que andamos todos nós.
O fiasco de que foi acometido o clube assumidamente corrupto na presente época, mercê, diga-se, das suas erróneas, inseguras e mais que visíveis decisões, fez disparar o que ainda resta de lucidez naquela  doentia, cansada e corrupta mente em prol da sua auto-defesa. 
Seguramente, não estará alheio ao descontentamento que grassa no seio dos seus "opinion makers", adeptos  e admiradores.
Seguramente, não estará alheio ao fracasso e  (des)aptidões do "preparadíssimo" adjunto promovido a principal.
Seguramente, não estará alheio ao descontentamento da maioria dos jogadores a ponto de serem já conhecidas, pelas atitudes, a vontade de saída de alguns deles, casos de Hulk, Moutinho e agora Guarin.
Seguramente, não estará alheio ao rótulo de caloteiro, trapaceiro e mentiroso que lhe foi aposto e com eco internacional.
São notícias fabricadas como (ler)  Coração assusta Pinto da Costa   e outras acções engatilhadas que por aí vão aparecer, que põem a descoberto a preparação do dar à sola num futuro que se adivinha próximo, com a justificativa de "problemas inadiáveis de saúde".
Mas a justiça não deixará de o julgar!
Vai uma aposta?

2 comentários:

Manuel disse...

LOL! Exactamente! Sai pela porta dos fundos, mas com os bolsos bem recheados. Mais de 17M€ de comissões foi quanto vem no Relatório e Contas do último ano. Quanto foi parar ao seu próprio bolso? Isto só num ano! lol.

Jotas disse...

Julgálo, desculpa, mas só a Justiça Divina porque essa não se deixa corromper.