QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RECADO COM LUVA BRANCA

Do Anti-Tripa e subscrito por VERMELHOVZKY, (que é feito do blog?) transcrevo esta bela peça, aliás, com direcção definida, principalmente, como se subentende do texto, a uns quantos "oradores", comprometidos alguns, outros à procura de luzes da ribalta.
Pedir-lhes para reflectir , será o mesmo que pedir a Pinto da Costa para se pronunciar sobre as escutas, no entanto, nunca é demais passar a mensagem, com a devida vénia.
Deixem trabalhar se faz favor!

"Está a melhorar defensivamente e isso também é bom para ele (Nolito)", Oscar Font, empresário de Nolito

Nolito esteve anos e anos no Barcelona. Todos diziam que ele tinha um enorme talento, mas tal como muitos extremos, não defendia com a qualidade suficiente para singrar ao mais alto nível.

Tem uma enorme garra, mas a defender deixava muito a desejar. No início da época, quando marcava muito, Jesus colocou água na fervura e deixou claro que esperava muito mais dele. No último jogo já se notou um melhor posicionamento quando não tem a bola e uma maior capacidade de pressão. Nolito é excelente a atacar, mas ainda está a evoluir na parte defensiva.

É incrível como os jogadores e seus empresários mostram neste momento respeito pelo trabalho feito no clube. O dinheiro é pago a tempo e horas, as condições de trabalho são das melhores do mundo e os técnicos (comandados pelo ENORME Jesus) maximizam todo o seu potêncial.

Além disso, a direcção tem assumido cada vez mais um papel agressivo nas negociações. A credibilidade que Vieira tanto fala, hoje é o seu ponto forte. Até empresários como Paco Casal, hoje sabem que no Benfica se negoceia até às últimas, mas depois tudo é pago a tempo e horas e existe respeito pelos compromissos.

Vieira (e Rui Costa) foi muito criticado por não ter contratado o Cebola e hoje se vê que tinha toda a razão. Ele não valia o dinheiro que o Casal pediu... que cobrou ao FCP e provavelmente não vai conseguir cobrar na totalidade.

Todos sabemos que há muita gente com interesses pessoais, a comentar sobre o Benfica em Jornais e na Blogosfera. Muita gente que critica sistematicamente tudo o que se faz no clube. Muita gente sem qualquer noção de gestão, de negociação e até de futebol, que só sabe mandar bitaites e nunca na sua vida fez o que quer que fosse pelo nosso Enorme Sport Lisboa e Benfica.

Sei que muitos me apontam como Vieirista, mas acima de tudo sou uma pessoa que respeita o trabalho e o esforço de quem faz o bem pelo nosso clube. Sei o ambiente que rodeia o Benfica, sei o esforço que se fez nos últimos 10 anos, sei o investimento e as árduas negociações que se fizeram. E sei que o Benfica de hoje é sem dúvida o clube português mais bem preparado para enfrentar o futuro, e que tem gente profissional e competente à sua frente (sim... que isto de gerir um clube com receitas de 120-150 milhões de euros não é para qualquer um).

Sim, há erros cometidos, há coisas que podem se fazer melhor, mas acho que muita gente devia ser humilde o suficiente para perceber que LFV, DSOliveira, etc... etc... construiram as suas carreiras de sucesso muito antes de entrarem no Benfica, e sabem muito mas mesmo muito mais do que nós sobre como gerir um clube da dimensão do Benfica.

Por isso digo, façam o favor de deixar as pessoas trabalharem. Daqui a pouco tempo terão novas eleições e por isso de demonstrar o que pensam sobre o trabalho da direcção. Até lá apoiem mas é o vosso clube em vez de ajudarem os outros

5 comentários:

JJD disse...

Joseph,

o comenterio que la deixei vou colocalo aqui tambem.

Brilhante.Isto é exactamente o que penso so que nao tenho capacidades para expor esse mesmo pensamento em palavras como brilhantemente o expoe aqui. Nao compreendo como alguem que diz amar tanto o seu filho (Benfica) consegue publicamente humilhar esse mesmo filho em frente dos seus visinhos(antibenfica),quando o deveria proteger e chamalo a razao se necessario na sua propria casa entre quatro paredes.Essas pessoas nao amam o Benfica essas pessoas querem alimentar o seu proprio ego e os seus interesses sejam eles quais forem. Abraco.
SLB4EVER Rumo****

1234567vv disse...

Meu caro,

O Blog está parado pois não tenho tempo para tudo.

Felizmente escrevo na blogosfera por hobby e não tenho, nunca tive, nem nunca terei qq ambição no Benfica. A minha ambição é na minha profissão, que felizmente me tem feito correr o mundo e ganhar cada vez mais responsabilidades.

Já tenho muitos anos disso, como sabes, e continuou (tal como o GM, o AntiTripa, o No Worries e o Primo do Veiga) a escrever sempre de uma forma apaixonada e na defesa do nosso clube.

Já quis me desligar totalmente da blogosfera, mas os meus colegas de blog não deixaram. Somos um grupo de bons amigos que não precisa disto para nada mas aprecia o trabalho uns dos outros.

Estou é farto de certos palhacoides que acham que podem escrever o que querem, que acham que podem aproveitar qq coisinha para atacar pessoas que tanto trabalham. Que fizerem esses rapazolas para se acharem donos da verdade suprema?

Vivemos em Liberdade, e toda a gente tem opinião. Mas quando se atacam pessoas como eles atacam, têm que levar resposta.

"A tua liberdade acaba, onde começa a dos outros".

Aquele abraço e obrigado pela referência ao meu post!

V.

Joseph Lemos disse...

Caro VeRMeLHoVZKy

Será sempre um prazer "ver-te" por aqui e espero um dia ver também reactivado o "blog",que,quer queiras ou não, faz falta.

Por aqui o tempo também não abunda e quase sempre estou fora porque a minha actividade o exige, mas graças à tecnologia posso acompanhar a par e passo,umas vezes mais e outras nem tanto, o que se vai passando no mundo e em especial o que concerne ao nosso GLORIOSO.

Para além da profissional e outras de foro familiar, minha única ambição (tal como tu) é ver o Benfica crescer sempre e cada vez mais, ao invés de uns tantos pulhas que tentam tirar partido, no mínimo,do nome do Benfica,denegrindo,achincalhando, etc. e nunca seremos muitos a combater essa cáfila de avençados e oportunistas.

Tal como dizes, é preciso dar-lhes resposta.

Dispõe sempre.

Abração

Joseph Lemos disse...

Caro JJD

Sabes que aqui podes dispor à vontade.
Não tefaças rogado.

Abraço

farfalho, o maltês disse...

Concordo com as merecidas arragotadas naqueles que acham que denegrir a imagem do presidente, tecnicos e dirigentes do Glorioso é a forma corrcta de manifestarem o seu "benfiquismo". Tambem lhas arrefinfo, lá no blog, para que outros vejam, dada a insensibilidade deles.
---------------

A minha visão sobre a merda vomitada pelo xifrudo da madalena sobre a ultima arbitragem na estrumeira Dragay.

http://montidubotas.blogspot.com/2011/12/o-conselheiro-imprudente-da-receita.html