QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PARABÉNS TELMINHA













A judoca portuguesa Telma Monteiro disse este sábado que a conquista da medalha de ouro em Paris frente à campeã do Mundo e em nove segundos "foi simplesmente fantástico".
Telma Monteiro conseguiu conquistar a primeira medalha de ouro da sua carreira no Grand Slam de Paris, na categoria -57 kg, num combate decidido apenas em nove segundos frente à campeã mundial, a judoca japonesa Aiko Sato.
"Foi muito bom, este era um sonho que eu tinha há muito tempo. Todos os atletas do judo sabem que é a competição mais importante do circuito mundial. E ganhar assim, na final, à campeã do Mundo e em nove segundos, em Bercy, é simplesmente fantástico", disse à Agência Lusa.
Esta foi a quarta vez que Telma Monteiro subiu ao pódio em Paris e é um feito inédito de uma judoca portuguesa. Por isso, a festa foi grande e deixou visivelmente surpreendida a adversária: "Entrei decidida, meti na cabeça que queria fazer aquilo, mas quando fiz fiquei descontrolada", explicou.
Agora, diz, "o objetivo principal", os Jogos Olímpicos, mantém-se. Entretanto, a atleta vai "desfrutar deste momento" para depois "pôr para trás, limpar a cabeça, porque ainda há muita coisa para fazer".
Também o selecionador nacional, Rui Rosa, leva daqui um sonho cumprido: "Era um sonho nosso. Ganhar o torneio de Paris neste ano significa muito para nós, porque é um bom sinal do nosso trabalho, dos nossos objetivos, da nossa motivação, e de que estaremos [nos Jogos Olímpicos] para lutar", afirmou.
Quanto à participação de Telma Monteiro em Londres, o treinador disse estar "tranquilo", sublinhando que a importância destes torneios tem também que ver com o facto de serem uma "preparação específica" para a grande competição.
Em Paris, Telma teve um trajeto imaculado até ao final, ao vencer os três primeiros combates por ippon (pontuação máxima), com a espanhola Isabel Fernandez, a mongol Battugs Tumer-Od e a francesa Sarah Loko.
Na meia-final, a judoca do Benfica teve que levar o combate frente à norte-americana Marti Malloy até final dos cinco minutos, onde chegou à vitória com um yuko, confirmando o seu favoritismo

ÉS O NOSSO ORGULHO!

2 comentários:

Manuel disse...

Um orgulho para o Benfica e para Portugal.
Mas também contra uma judoca que se chama Ai ku Sai tu do Japão, não admira. Foi trigo limpo. lol.

António Barreto disse...

Parabéns à nossa corajosa,valente, persistente e competente Telma. Um grande abraço para ela.