QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 14 de julho de 2013

O QUE FAZ FALAR VEIGA?



Esta "sumidade" de quando em vez bota palavra. É a necessidade premente de aparecer ou melhor, não se fazer esquecido. E sempre pelos piores motivos: a arrogância e a frustração de quem em tempos pôde e agora anda aos caídos.

Antes de me referir precisamente às últimas bacoradas e sem regras cronológicas, vamos lá ao fundo do baú rebuscar duas ou três coisas e reavivar a memória dos bocas de sanita entupida e calhordas atrasados mentais, que por aí (agora) vão vomitando a simpatia amorfa pela figurinha que, segundo eles, «ganhou o campeonato em 2005» e não a matreirice e competência, ao tempo, da raposa italiana Trapattoni, manobrando uma equipa quase de refugo, levantando o caneco e o colocando-o nas vitrines da Sala de Troféus, encostanto assim a arbitragem e o clube assumidamente corrupto e Gangster da Costa, à parede.

Porque será que ninguém está interessado na sua "fabulosa" capacidade de ganhar campeonatos?

Veiga, sendo ou não benfiquista, (é discutível mas não importa para o caso) está na linha dos mafiosos agentes FIFA, referidos no "post" anterior.

Todos sabemos que teve o seu período "aureo", até que se zangou com o então peidoso de estimação. Sintomático!

Depois foi o encerrar da "tasca" para branquear certos artifícios, dos quais o Fisco se apercebeu, tendo mais tarde sofrido a confiscação de bens e batido com o costado nos tribunais onde  foi julgado e recentemente condenado, numa primeira fase de "contratempos", aguardando ainda o desenrolar de outros "acontecimentos" muito comuns a certos agentes FIFA.

Não obstante, o "curriculum",(não deixa de ser irónico o facto de José Veiga ter apoiado Vale e Azevedo nas eleições contra Manuel Vilarinho) ainda conseguiu embalar FLV a dar-lhe emprego (o último a sério que possuiu) e injectar no clube cerca de quatro dezenas de  "craques", entre eles, Carlitos, Karyaka, Amoreirinha, Manduca, Sretenovic, José Fonte, Karadas ou Miguelito, para não ser muito extensivo.

Alguém duvida não ter sido este o objectivo primordial quando aceitou entrar para a SAD?

Recorde-se também, ao tempo, de uma assentada, José Veiga chegou a representar 24 jogadores do plantel. 

É de rir até às lágrimas quando agora vem questionar o "poder" de Jorge Jesus e asseverar que LFV está refém do treinador.

Sómente um idiota ressabiado (a jogada eleiçoeira Rangel foi um fiasco) que ande à procura das luzes da ribalta (entretanto apagadas) para lhe proporcionar o iluminar dos caminhos rumo ao tacho, terá coragem de tamanha desfaçatez.

Se José Veiga se insinua contra os "poderes" que Jorge Jesus detém para indicar ou propor novos jogadores e dispensar os que na sua concepção não encaixam no esquema delineado, incutir disciplina, criar e executar os seus próprios planos, sem interferências na sua área de acção, estamos conversados e entendidos.

Mas será que Veiga conhece mesmo Luís Filipe Vieira?

Será LFV refém de JJ, porque não intervém nas suas opções nem permite que agentes chulos e corruptos façam do clube a "vitrine" de negociatas futuras, com imposições sistemáticas no que aos representados se refere, como acontece por exemplo, com a Selecção e outros clubes do círculo corrupto? 

Não, José Veiga não conhece Luís Filipe Vieira!

Definitivamente, sem receio de errar, cativo estará José Veiga da sua própria frustração.

Sem comentários: