QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 11 de agosto de 2013

CARDOZO E A FRIEZA DOS NÚMEROS

Muito se tem empolado ultimamente a utilidade/eficácia de Cardozo, enquanto jogador do Benfica.

O raciocínio elaborado, face à frieza dos números, refere-se apenas ao Campeonato ou Primeira Liga, como preferirem, por tratar-se da prova mais importante, afinal a porta de acesso ás provas europeias onde se ganham ou perdem prestígio, notariedade e proventos.

Propositadamente, não inserimos (nem interessa) valores auferidos pelo atleta, nem ajuizamos o quanto custou até aqui cada golo aos cofres do clube, porque não é esse o nosso objectivo, além do mais, existem contratos assinados que o Benfica religiosamente cumpre.

Tampouco levamos em conta os jogos, que por razões diversas, o jogador não fez parte de convocatórias, aliás, pouco relevante para a nossa "contabilidade".

O que aqui elaboramos é um quadro simples e de grosso modo, que não pugna pela rigorosidade ínfima, diga-se, fruto de pura curiosidade face a posições extremadas no que concerne a preferências na  continuação ou não de Cardozo e nunca a abertura de um precedente para empolamento da questão na praça pública referente a assuntos internos do clube. Isso aqui não o fazemos.

Primeiro: porque quando pretendemos esclarecimentos, informações etc., conhecemos bem o caminho e o local próprios para os obter e nunca nos foram recusados;

Segundo: porque não somos caceteiros, não inventamos nem gritamos o nosso benfiquismo através do ultrage, da calúnia e da filha-da-putice. Que fique claro!

Posto isto, vamos ao quadro que, também propositadamente, intitulamos de:


UTILIDADE/EFICÁCIA DE CARDOZO NO CAMPEONATO:



ÉPOCAS: 6

JORNADAS: 30/época x 6 = 180

GOLOS MARCADOS: 104  (17.33/época)

GLOBAL POR JORNADA: (0.57)

1ª. Época : 13  (0.43/jornada)
2ª. Época:  17  (0.56/jornada)
3ª. Época:  26  (0.86/jornada)
4ª. Época:  12  (0.40/jornada)
5ª. Época:  20  (0.66/jornada)
6ª. Época:  16  (0.53/jornada) 

Curiosidade: atendendo às médias encontradas, como se pode verificar, Cardozo jamais obteve 1 golo por jornada.


Perante a frieza dos números, como classificar a utilidade/eficácia de Cardozo?

Quem terá razão, os que querem que fique ou os que o querem ver pelas costas?

No fundo, no fundo, de um lado e de outro, eterniza-se a discussão do sexo dos anjos enquanto, por um outro lado, existem regras e um contrato para cumprir...ou não!

Sem comentários: