QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 13 de outubro de 2013

DAS MEMÓRIAS DO BRONKOSFERA & CIA


Descoberta a identidade, a máscara caíu mas a cobardia continua a mesma. 

Refiro-me ao biltre  Artur Agostinho, vulgo GB ou Arturinho Cangado, como preferirem.

Escrevi acima que a cobardia continua a mesma, mas não, é cada vez mais vil, embora o seu "guetto" mercenário tenha perdido fulgor porque os benfiquistas menos informados ganharam poder analítico e estão  mais atentos.

Naquela altura, o biltre ficou abananado, como se poderá verificar abaixo. Ficou abatido mas o reforçar do aperto do garrote à volta do pescoço pelos donos da sua "alma benfiquista", reanimou a cobardia que caracteriza qualquer mercenário agrilhoado e sujeito à sua condição de escravo intelectual e não só.

Hoje, retrocedendo um pouco na actividade do "blog" e face ao cada vez mais aviltante descaramento dessa pobre figurinha sodomizada, que não consegue libertar-se das suas penas, resolvi trazer de novo à ribalta e na íntegra, o "post", melhor, a denúncia, o desmascaramento, (com certa ajuda, claro) de um dos mais cobardes contorcionistas da "blogsfera" anti-benfiquista:

"Sábado, 4 de Junho de 2011

GB, A MENTIRA E O CONTORCIONISMO

O prometido é devido e quem paga não deve.
Depois de conhecida a  identidade, ("GB/Geração Benfica") graças ao divertido mas (que considero)  não menos sério blog SAKANAGEM, (o qual vai constar da lista dos meus favoritos) prometi para mais tarde (por afazeres profissionais) um comentário naquele blog e a produção de um "post" sobre o assunto, aqui. Optei só pelo "post".
Fiquei imensamente surpreendido porque, logo após a minha declaração de intenções, GB ou Artur Agostinho, imediatamente dirige-se-me através de comentário no mesmo blog,  "aconselhando-me"  cuidado com a escrita. Hilariante!
Depois chama-me "amigo" e diz que a mim apenas sempre apontou a forma "mal educada" como discordo das suas posições, mas esqueceu de referir que o seu modo de "apontar" é pura e simplesmente sonegando e reprimindo a publicação dos comentários.Também diz, sempre ter priviligiado o meu bom nome como pessoa!!! Como? Onde? Quando? Passando o lápis azul nos meus comentários? Não divulgando os meus pontos de vista? Que hipócrisia serôdia!
Se, chamar os bois pelos nomes ou seja, a forma "mal educada" por ele considerada é dizer-lhe umas quantas verdades, solicitar-lhe que se identifique, (agora não será necessário) que apresente provas das suas acusações, chamar-lhe mentiroso, cobarde ou mercenário, se isso é má educação, sinto-me agradávelmente satisfeito em ser mal educado.Todo o mundo sabe que sempre sou frontal, directo e não me escondo em anonimatos.

E vou continuar a chamar-lhe mentiroso!
Depois de descoberto, diz não ser familiar do falecido Artur Agostinho que, apesar de ter sido lagarto empedernido e conotado com o salazarismo, tanto é que na intentona de 11 de Março, foi preso e mais tarde fugiu para o Brasil, sempre foi um homem irrepreensível, correcto, honesto e deu a cara pela sua verdade. E posso confirmar porque algumas vezes, não muitas, no desempenho de minhas anteriores funções e também na barbearia na Avenida de Roma, nas imediações do hotel do mesmo nome, nos cruzados e trocamos impressões. A última vêz que aconteceu, depois de uma jornada de trabalho e missão cumprida, já lá vão uns bons anos e lembro como se tivesse sido ontem, foi nos Açores, mais precisamente na Ilha Terceira e numa famosíssima discoteca, na época, chamada "Twins Pub", que penso ainda existir. Dizia que GB ou Artur Agostinho, negou ser familiar do insigne jornalista quando se sabe que é/era sobrinho-neto do dito.Assim se pavoneou ele propagando tal facto.Ou  terá sido mais uma das suas mentiras? E diz que optou por GB para não haver promoção pessoal. E então porque disse a muita gente que era sobrinho-neto de Artur Agostinho? Que contradição gritante!

Esta é a maior:
«Uma coisa nunca fiz nem farei, por em causa o bom nome seja de quem for, nem dirigentes nem de qualquer benfiquista... Nem sequer de qualquer rival.».(ahahahahahahahahah......)
Até me abstenho comentar.
Para ele, as insinuações torpes que faz sobre a actuação e as acusações de má gerência, de incompetência etc., de LFV não é por em causa uma pessoa, um dirigente. É o quê?  Elogios?  Louvores? Bah!!!
Esta também é boa: 
«Se me tivesses mandado um email a perguntar o nome, eu tinha-te respondido e seria bem mais fácil.»
Mentiroso!
Quantas vezes lhe solicitei, que se identificasse? Sempre! E fi-lo  também por e-mail quando,  não publicando meus comentários, enviava-me  e-mails com as suas bem conhecidas e esfarrapadas justificações. Deixou de fazê-lo quando percebeu que eu não desistia.E já faz tempo. Possivelmente "não se vai lembrar".

Quanto ao não alinhamento, sem me dar ao trabalho de comentar, (teria muito pano para mangas) recuperarei um facto que é do conhecimento geral de todos os blogers benfiquistas e o SAKANA relembrou e muito bem, sobre o assunto:  
Aquando da luta cerrada que visava derrubar o vígaro ex-presidente, democráticamente escorraçado, o GB-Artur Agostinho perfilou-se no apoio acérrimo a Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira. 
Ganhas as eleições com a consequente derrota do então proprietário do "Lucky Me", pouco tempo passado, o GB comunica a decisão de encerrar o blog por motivos (cobardia pura) que tinham a ver com pressões, ameaças, que tinha família para cuidar, etc., etc., intenção que durou relativamente pouco.,Assim,,em curto espaço de tempo, o GB- ArturAgostinho volta à blogsesfera com discurso totalmente maquilhado, distorcido, camuflado mas demasiado evidente, alegando que o tempo de paragem serviu para reflexão que o levou a pensar o Benfica e seus dirigentes de forma distinta da anterior.Tão distinta que, desde essa época, iniciou os ataques cerrados à nova gestão e, principalmente, como se sabe, a Luís Filipe Vieira, acentuando-se mais, depois de este vencer a eleição seguinte e com a percentagem que se conhece.
O "novo" discurso de GB-Artur Agostinho não passou despercebido aos mais atentos, pautando-se pelo alinhamento na "filosofia" de certos e bem conhecidos "notáveis", (hoje mais comedidos com o aparecimento na ribalta por rendição plena à capacidade de LFV) saltando à evidência no entanto, as mensagens encomendadas, muitas vezes em uníssono, que nos fazem chegar através do mercenarismo puro e cobarde de uns quantos "gerações" que começaram a aparecer e proliferar na blogsfera benfiquista, ostentando abusiva e vergonhosamente o nome Benfica.
Até o tal SAKANA, que pela atitude e discurso  não parece ser, no mínimo, simpatizante benfiquista, dá indicações de conhecimento e percepção do assunto. Aliás, só um bloger cegueta e desprovido de qualquer pingo de inteligência não se aperceberia de tão evidente contorcionismo.Considerar benfiquista a sabujice e um indivíduo, repito, que se vendeu tal Judas Escariotes, não pode merecer sequer pronunciar o nome do GLORIOSO. Mas a culpa não é só dele. Há quem esteja do lado de cá da barricada que o tolera (não consigo perceber tal atitude) e outros lhe dão pancadinhas nas costas e se empoleiram na mesma, á espera de ver ou sentir de onde sopra o vento para então optarem pelo salto.
Vai longo o "post" e muito mais poderia agregar mas o GB-Artur Agostinho, além de não merecer, já usufruiu de demasiada antena, atenção e foco.
Só peço aos   Benfiquistas, reflitam um pouco, tirem as vossas conclusões sobre a acção destes mercenários cobardes e verifiquem se  têm ou não contribuido para o aviltamento de que o Benfica é alvo por parte da também mercenária CS, completamente alinhada com a corrupção sob a batuta de Gangster da Costa.

PELO BENFICA, SEMPRE!
CONTRA OS ABUTRES,COBARDES E MERCENÁRIOS!"

5 comentários:

Unknown disse...

Não conhecia o assunto e apesar de terem passado mais de dois anos continua actualíssimo.

Unknown disse...

Ora aí está um caso que nunca é demais relembrar para que os que desconhecem fiquem mais actualizados e conhecerem certos barrabotas que se fazem passar por benfiquistas. Força nisso e que muitos possuidores de blogues revisem certas matérias passadas que podem estar hoje actualizadas como na época em que foram lançadas.

Manuel disse...

Está tudo muito actual. Então lendo os comentários ainda mais. Os tipos não mudam e ainda estão mais assanhados.

Agora têm lá gente ainda mais burra como um tal shadows que deve ter carvão dentro da cabeça em vez de cérebro.

Não entendo a razão já que começou uma nova época e devia haver união, devia ser uma época de união, isso mesmo é o que diz o lema "Et Pluribus Unum", mas penso que para eles isso é o que conta menos.

Os seus interesses pessoais, sejam lá eles quais forem, estão acima do Benfica. Ainda se fosse uma crítica construtiva, reflectida, inteligente, ainda se compreendia. Mas não, é uma crítica totalmente acéfala, sem qualquer objectivo perceptível.

Atiram com questões à parede a ver se pegam. Mas o que se nota é que as pessoas já se começam a cansar-se.

Há limites para tudo, até para a demência.

Superaguia1904 disse...

É um blogue onde se escreve por encomenda, relativizando o que de positivo se faz e dando eco a tudo que possa atingir o clube, dirigentes e atletas, com as incoerências que isso acarreta para quem supostamente pretende fazer-se passar por benfiquista.

E depois, são as estratégias corruptas para quem ousa denunciar a incoerência e a memória seletiva dos posts, através da censura feita aos comentários inconvenientes e a criação de nicknames para comentar e elogiar os próprios posts.

Durante algum tempo isto pode passar despercebido, mas basta um pouco de atenção e peneira deixa de tapar o sol...


jakim bolas disse...

É flagrante o uso que a CS azulibronca faz dos posts merdosos do NGB para lançar contra o Benfica e seu Presidente.

Com auto-intitulados benfiquenses destes, o Glorioso não precisa de inimigos azulibroncos mafiosos

Força JL

Carrega Benfica e seu presidente.