QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"Legado Eusébio"

Hoje é um dos dias mais tristes das nossas vidas, desapareceu um Rei, mas não um qualquer Rei...o nosso Rei, o nosso "King"... mas mesmo na morte Eusébio deixa-nos mais uma grande vitória...os seu Legado para o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Legado esse que mais não é que a união de todos os Benfiquistas. Este foi um dos últimos desejos do nosso "King", que todos os Benfiquistas se unissem em torno do nosso Glorioso clube.

Pois bem, essa de todas será provavelmente a melhor homenagem que se poderá fazer a Eusébio da Silva Ferreira. UNIÃO !!!!!

E será já no Domingo contra essa corja que tudo faz para nos desunir, para nos dividir..para nos tentar derrubar, lamento mas....NÃO VÃO CONSEGUIR.

Eusébio fez muitos sacrifícios pelo Benfica, tais como jogar lesionado pelo Benfica para que o caché das digressões fosse pago pela totalidade, e agora fez o seu derradeiro sacrifício pelo Benfica, a sua morte faz-nos acordar para o evidente, só com a união de todos o Benfica ganhará.

Parem de dar corda aos sabujos que nos tentam contaminar de fora para dentro, sejam Honestos, já não digo no vosso dia a dia, mas em assuntos relacionados com o Benfica....Eusébio exige que o sejam.

Uma mentira muitas vezes repetida poderia tornar-se uma verdade....caso não fosse facilmente desmascarada, como por exemplo:

- Tem-se criado a imagem de que esta LFV e mais concretamente o nosso treinador Jesus não aposta nos jovens...mas que mentira mais mesquinha...mas quais jovens da formação queriam que ele apostasse? Digam lá...é um desafio que coloco....digam lá qual o jovem vindo da formação nestes últimos 5, 6 ou até 7 anos Jesus e o Benfica deveria ter apostado e que neste momento seria titular no plantel do Benfica, e não me venham com Migueis Vitores ou Moreiras, Nelson Oliveira? Ou como ele disse o Danilo? Então se forem estes ...vocês devem ser os tais que apregoam que temos que ser "Exigentes" e que o "nível de exigência" no Benfica tem que ser top...e depois querem para defesa central um jogador que não serviu para um clube de 2ª linha em Inglaterra e joga perdido num clube de 2ª linha na Grécia (vão jogar contra nós na Liga Europa, mas não passam de um clube de 2ª linha na Grécia...ao nível de um Estoril ou de um Gil Vicente), Moreira digam lá a carreira fenomenal que fez quando saíu do Benfica...ou o tal Danilo...não é o que está emprestado por uma equipa Italiana de meio da tabela ao Marítimo? E tinha que jogar no Benfica? Sim...vamos lá ao Nelson Oliveira...não é titular indiscutível no Rennes..com que direito reclama a titularidade no Benfica????

NÃO ME VENHAM DAR LIÇÕES DE EXIGÊNCIA !!!!!

Para se jogar no Benfica não basta ser da formação, não basta ser Português ou Brasileiro ou Argentino ou Chinês ou o caralho que o foda.....NO BENFICA SÓ PODEM JOGAR OS MELHORES !!!!!

Mas voltando á formação do clube e ao desafio proposto, eu vou mais longe...digam lá um jogador....AO MENOS UM....que nos últimos 10 anos tenha saído da formação do Benfica sem ser aproveitado pelo Benfica e que tenha dado grande jogador noutro clube qualquer....daqueles tipo que a gente fala..." Ah e tal...não o aproveitamos...e olha está ali um craque que vale milhões".

Aguardo ..ou na caixa de comentários ou noutros blogues por resposta ao meu desafio.

Portanto não me venham com tretas á nelson oliveira (a letra minúscula foi propositada), da formação serão aproveitados jogadores assim eles o mereçam, ou seja, quando e sempre tenham qualidade para envergar o Manto Sagrado, o Manto Sagrado tantas vezes e de forma exemplar envergado pelo nosso "King" e por tantos outros que construíram esta casa maravilhosa chamada Sport Lisboa e Benfica.

E temos lá alguns na nossa "fábrica" que no futuro próximo poderão ter essa honra, mas ainda terão muito que provar, e só se prova com muito trabalho e humildade, á....."Eusébio".

Eusébios, Ruis Costas, Colunas, Simões, Tonis, Chalanas, Humbertos Coelhos, Josés Augustos, Águas, Torres, Germanos, etc, etc etc, são o que nós queremos no Benfica, tal como queremos Isaías, Schwartzs, Preudheumes, Therns, Cardozos, Luisões... mas estes todos não caiem das árvores, nem se pode encomendar por catálogo, há que dar tempo ao tempo, e acreditar no trabalho que está a ser feito e na minha perspectiva...bem feito.

Eu sonho com a minha filha daqui a 20 anos a ensinar aos meus netos os jogadores gloriosos que ela viu serem inúmeras vezes campeões e a dominarem o futebol português, sonho com ela a dizer:

"Estes jogadores ganharam muitos campeonatos, com eles dominamos o futebol português...olha este é o Nº10, o Bernardo...este é o defesa direito, o Cancelo, este é o grande goleador do Benfica e da selecção..o Gonçalo Guedes...olha aqui o nosso grande capitão, o Cavaleiro, o defesa central João Nunes é imponente não é?...."


PS - Recado para o bochechas soares, tu nem aos calcanhares do nosso "King" algum dia chegarás, pelo que podes estar descansado que no dia da tua morte (e já não deve tardar) eu nem um segundo perderei contigo, porque para mim tu não passaste de um simples...político...


2 comentários:

Joseph Lemos disse...

Companheiro, grande "post" marcando a tua entrada em 2014.

Abraço

Unknown disse...

Foi com surpresa e chocado que li este post pois uma coisa é criticar MARIO SOARES por ter feito uma declaração infeliz sobre Eusébio e outra bem diferente é ler escritos falsos feitos por gente ressabiada por a descolonização não ter sido feita como alguns gostavam.Nem com o que aconteceu na Africa do Sul aprenderam.Ali se "escreve" que ele tenha mandado atirar aos tubarões os brancos, esquecendo-se que se cá chegaram são e salvos foi ele quem colocou os meios à disposição para que tal acontecesse.Hoje todos os que infelizmente tiveram que regressar estão integrados na sociedade.Infelizmente regressaram porque alguém nunca entendeu que mais tarde ou mais cedo todo o Império chegaria ao fim.
Não é aqui o lugar para este tipo de debate, mas a HISTÓRIA um dia se encarregará de colocar tudo no lugar certo. Lamento que tenhas publicado aqui uma crónica destas, o que me leva a dizer que pára aqui a minha participação em qualquer tipo de lugar onde se faça apologia do ódio.
SE ALGO O EUSÉBIO ME ENSINOU FOI QUE O ÓDIO NÃO PODE EXISTIR.

VICTOR