QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PARECENDO QUE NÃO...O CERCO CONTINUA A APERTAR

Quem disse que os caminhos corruptos estão encerrados? Em minha opinião, desde há muito, têm surgido obstáculos e mais obstáculos que a conivência de juízes corruptos e não só, tem obstado à respectiva remoção.

Embora ainda os sinais sejam ínfimos, na verdade paira no ar um certo desanuviamento no que respeita à vontade de desbravar caminho rumo à verdade, à justiça. Não nos podemos iludir com esses sinais mas também não podemos nem devemos ignorá-los. Há que acreditar ou pelo menos criar uma espectativa positiva. Bom, isto sou eu a opinar.

Através do blog ANTI-CORRUPÇÃO, embora citando outras fontes, surge-nos mais um sinal que nos pode levar a pensar que, parecendo que não, o cerco continua a apertar os ínvios caminhos da corrupção:

quarta-feira, 25 de junho de 2014


PJ investiga transferências do FC Porto para duas contas na Suíça

É o último inquérito-crime do tempo do Apito Dourado. A ida de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira do FC Porto para o Chelsea foi há dez anos mas está ainda a ser investigada. Documento suíço revela 4,5 milhões de euros transferidos pelo clube para duas contas em Zurique.

 Ricardo Carvalho. O jogador foi vendido por 30 milhões ao Chelsea em 2004 e poucos dias depois foram transferidos 1,35 milhões de euros para a Suíça sem que, no entender do Ministério Público, nada o justificasse / Reuters

  

A Polícia Judiciária está a terminar uma investigação sobre suspeitas de crimes de fraude fiscal e abuso de confiança relacionados com a transferência de Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho no verão de 2004 do Futebol Clube do Porto para o Chelsea. O inquérito-crime está a ser conduzido pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ e inclui ainda a venda de Giourkas Seitaridis ao Porto pelo clube grego Panathinaikos em setembro desse ano. 

FONTE DA NOTÍCIA : Expresso                                                                                                                          
Resta-nos esperar para ver.

Sem comentários: