QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

JANELA ABERTA

Acabou!

O Mundial Brasil 2014 já lá vai .

Dentro de portas uma outra janela se abre. Aliás, já está escancarada e exposta à habitual poluição dos meios de comunicação, da blogsfera canalha, dos oportunistas, dos chulos, dos golpistas, da intelectualidade de sargeta, dos mandaretes, dos quadrilheiros, dos estúpidos e ignorantes, da corrupção, claro está.

Muito antes de terminar a transacta época o lixo começou a amontoar-se por todos os lados, sendo então encaminhado e depositado numa ETAR da Palermo portuguesa, conhecida como LPFP.

A dada altura a recolha foi tanta que tiveram de mandar o excesso mais pestilento para a bomba de gasolina mesmo em frente e no outro lado da rua. Foi bom de ver aquele camião de detritos provenientes do Porto, Guimarães, Coimbra, Madeira, Braga, Belém, Paços Ferreira, Penafiel, Oliveira do Hospital, Aveiro, Portimão, Tondela e Vila das Aves., despejar a carga nauseabunda debaixo de um toldo gentilmente cedido pela gerência da referida estação de abastecimento.Nem sei se chovia a potes ou se o sol tentava rachar a sombra para se libertar de tal entulho.
O odor poluente e intoxicante era tão forte que em menos de 24 horas se espalhou por grande parte do território nacional com mais preponderância a norte. Pudera!
E por aí continua até que ventos contrastantes, no mínimo, os disperse um pouco e ponham ordem no ambiente. 

Caminhando a passos largos mas ainda periclitantes ditados pela indefinição, pela incerteza e pela calhandrice, feitos e proclamados os respectivos sorteios, a época aproxima-se do seu início, do pontapé de saída. Movimentos não faltam. Conspirações nem se fala.

A prostituição jornaleira está no auge e sempre marcada pela "travestizada" informação que nem de cordel poderá ser considerada.
Chegaram milhentos jogadores, sairam trilhentos. Muitas das encomendas nem os próprios clubes ouviram falar. Há que dar passagem à conveniência, às tácticas, aos ditames dos empresários, o cumprir de ordens dimanada "de cima", preparando o terreno para mais uma campanha de vergonha, de roubo, de infâmia, de corrupção. O costume, para não variar. 

Vender papel através da trampa e manipulação informativa é o que está a dar. Há muito tempo! E há que contar com a ignorância doentia dos fanáticos para não deixar a descoberto o declínio dos já mentirosos números das tiragens.

Por outro lado a cangada e canalha blogsfera dita vermelha, prossegue a senda do terrorismo anti-benfiquista denegrindo, mentindo, inventando e enxovalhando o trabalho sério e generoso dos nossos atletas, da equipa técnica e da Direcção, cujas imagens tentam a todo o custo destruir a troco de favores e promessas que jamais serão cumpridas.

Há rabos presos e contas antigas a pagar a quem os soube manietar para atingir os fins tenebrosos (que já levou à prisão um outro criminoso que continua a reclamar inocência, não obstante as provas em poder da justiça) jogando com os trunfos recolhidos através dos deslises, discrepâncias e outros "pecados" cometidos pelos agora jagunços de serviço. Aliás, jagunços para todo o serviço, venda de honra, honestidade e verticalidade incluídos.

Pois é, o Mundial acabou. Vem aí a nova época mas o lixo, a trampa, o mercenarismo e a criminalidade sem punição continua por aí. Combater é preciso, não com as mesmas armas, mas cerrando fileiras, denunciando a bandidagem, ignorando os seus arautos e, sobretudo, apoiando aqueles que há bem pouco tempo nos proporcionaram alegrias imensas e apostam em repeti-las.

Deixai-os trabalhar à sua maneira sem pressas, sem pressão.
Afinal  foram neles que nas urnas depositamos a nossa confiança.
Não são infalíveis, cometem erros como qualquer humano e merecem a oportunidade de corrigi-los. E têm-no feito com os resultados que conhecemos.

Confiemos pois, a vitória voltará a sorrir-nos!

3 comentários:

GIL VICENTE disse...

Sempre oportuno, certeiro e contundente, companheiro do Benfiquismo.
O resto é lixo só nauseabundo, de resto, nada.
Abraço.

xuto na xinxa disse...

O campeão voltou... e não vai recuar perante a canalhada da corruptolandia e seus servos da CS, nem da familia da reptilandia falida.

Manuel disse...

Grande Joseph, sempre actual!
O Benfica com mais ou menos esforço vai sair deste assédio aos seus melhores jogadores. A seu tempo precaveu-se e já comprou os futuros substitutos que estavam há muito tempo sob observação.

Comprou a tempo e comprou barato. Mais uma vez iremos mostrar que o scouting do Benfica é de longe o melhor em Portugal e dos melhores da Europa.

Muitos adeptos na sua indigência olham para os jogadores como se fossem objectos de colecção, quando se coleccionavam os cromos dos jogadores e ficávamos com eles até nos esquecermos deles em alguma caixa de sapatos.

É gente com mentalidade atrasada, que ainda não percebeu que os tempos mudaram, estão muito mais dinâmicos é tudo muito mais rápido e que nem não se adapta morre.

Por isso, vamos confiar em quem já provou que é competente e estar a apontar sempre à mesma pessoa, a personalizar as críticas no presidente como se ele é que fizesse tudo dentro do Benfica é próprio de gente imbecil e ignorante, gente a quem interessa personalizar as críticas no presidente porque é a forma mais eficaz de mandar abaixo o Benfica, mas que não sabem como as coisas se fazem e se passam.

Até parece que a fuga do Oblak é culpa do Benfica. Ou que a vontade dos jogadores é o Benfica que a impõe. Nós não somos como os porcos do norte, ainda hoje saiu uma notícia sobre o Rolando. Eles dizem todos o mesmo, querem sair porque têm salários e prémios em atraso, porque são mal tratados e ameaçados eles e as famílias, mas nunca ouvi algum jogador do Benfica sair pelas mesmas razões.

Os jogadores saem do Benfica porque têm ambições legítimas, por isso só temos de perceber que os tempos mudaram e tentar adaptarmo-nos.