QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 28 de setembro de 2014

CARTA ABERTA A VICTOR SERPA (A Bola)



Victor Serpa

Uma vez mais serei breve nesta minha carta aberta, a segunda, e lhe falarei de olhos nos olhos, de jornalista (embora retirado mas não desligado das lides) para  jornalista , muito mais grave, no seu caso, por ocupar um lugar ao qual, à luz da ética e dos conceitos da sagrada profissão, deixou de honrar e merecer.

Pergunto-lhe:
Onde estão os  pregaminhos e valores democráticos que sempre pautaram a vivência e a linha condutora daquele que sempre foi considerado «A  CATEDRAL  DO JORNALISMO  DESPORTIVO» em Portugal?
Onde se encontram os formadores, os vanguardistas, os lutadores intransigentes contra a MENTIRA, a ignomínia, o compadrio, a indecência, a chulice e a injustiça?

Triste verdade; esses já se foram e não deixaram ‘’herdeiros’’ dignos desse nome e dessa honra, tendo até sido o Victor Serpa um dos formandos daquela escola de virtudes que, (entre outras como o caso Ricardo Araújo Pereira) com mais uma vil atitude de servilismo e conivência com a MENTIRA, se coloca ao serviço do mundo pôdre da corrupção que envergonha Portugal e o Mundo. 

Uma vez mais, mancha as memórias imaculadas dos seus fundadores, Cândido de Oliveira e Ribeiro dos Reis, bem como homens com «H» grande e honrados seguidores como Homero Serpa, Aurélio Márcio, Carlos Pinhão, Alfredo Farinha e tantos outros que sempre defenderam a VERDADE e a JUSTIÇA.

Jamais aqueles homens de honra e verticalidade mentiriam aos leitores e com a frequência com que faz o Victor Serpa.

O Victor sabe e conhece a existência de documentos oficiais, publicações, testemunhos etc., que atestam a verdadeira fundação do F.C.Porto como clube, (1906 por Monteiro da Costa) mas não se inibe de publicar a evocação da ignóbil MENTIRA inventada pelo criminoso PINTO DA COSTA.

Segundo documentos oficiais e o próprio Diário da República, o F.C.Porto comemora 108 anos e não 121, como o director de A Bola, servil e mentirosamente publica ou autorizou publicar.

A BOLA deixou de ser a imagem da virtude, da democracia e da retidão que ainda possuía, graças a si, Victor Serpa, que se deixou enredar na teia criminosa dos predadores da VERDADE e da decência.

O  seu nome, a sua  prepotência, a sua atitude mercenária, retrógada e irreflectida, marcarão para sempre a página mais negra nos anais daquele que foi, repito, A CATEDRAL DO JORNALISMO  DESPORTIVO em Portugal.

Como vê, fui breve mas não terminarei sem que, se é que ainda lhe resta um pouco de dignidade, lhe alvitre, uma vêz mais, um gesto ainda que de duvidosa  honestidade: DEMITA-SE!


Joseph Lemos

7 comentários:

AÇOR VERMELHO disse...

A pocilga foi fundada em 1893, e eu fui amante da cleópatra.

xuto na xinxa disse...

Anus do Peidoso é botão de rosa para os pasquins.
Força J L

Publiquei um extracto da carta aberta no xuto

GIL VICENTE disse...

Caro Joseph

Não tem facebook? É que gostaria de partilhar no mesmo esta sua carta que está o máximo dos máximos. Parabéns por ela.

Abraço

Joseph Lemos disse...

Caro Gil Vicente

No FB bastará pesquisar por Joseph Lemos
onde também está publicada a carta. Não sou muito assíduo ou fan do FB e quase sempre utilizo o privado para dois dedos de conversa com os amigos. Abraço

GIL VICENTE disse...

Companheiro Benfiquista, Benfiquista

Já pesquisei e apareceram vários. Um quase tenho a certeza de ser o meu caro. Mas não quero revelar pormenores aqui em público para tentar ter a certeza.
Vou tentar certificar-me, enviando-te um email para o endereço que tens aqui no blogue.

No Face também se pode falar em privado, seja por mensagem, seja pelo chat. Todavia, eu gosto mais de falar por vídeo no skype com os amigos.

Um abraço

Unknown disse...

Ola Lemos
Um abraço do Melo e aproveito para te informar que vou imprimir esta carta de modo a que no próximo jogo em que for à Catedral (jogo com o Rio Ave) fá-la-ei chegar às mãos de alguns membros da Direcção do SLB/SAD.
Há muito que o SLB já devia ter dado um aperto nos calos a quem publica noticias sobre o SLB de forma vergonhosa, como foram as publicadas sobre a reunião da Liga.
Um abraço

Joseph Lemos disse...

Como te disse através de MSG, fáz o que entenderes com a carta quem sabe se alguém se mexe.Abraço