QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O PORQUÊ

Há quem pergunte (e não são poucos) o porquê de tão pequeno número de comentários em "posts" tão apelativos.

Eu explico:

Antes de tudo, devo esclarecer que este "blog" não foi criado para entrar em campeonatos de quantidade de comentários nem tampouco de vizualizações de páginas.
O propósito toda a gente que o visita conhece e se dúvidas houver, bastará ler o painel de entrada para se perceber.

Se pretendesse competir e angariar comentários ás dezenas, (bons e maus) faria precisamente o mesmo que os "blogs" bastardo/talibans: 
Primeiramente acobardava-me no anonimato, seguidamente abriria a caixa de comentários a todo o entulho e filtrava os que não viessem "a contento". Não, aqui não se pratica esse tipo de atitude, esse tipo de acção.

Optei pela ferramenta que obriga o leitor/comentador possuir uma conta Google, mesmo assim sujeito à moderação de comentários, evitando a trabalheira de constantemente ter de varrer o lixo anónimo entrado.

Se repararem, existe uma funcionalidade que regista o IP de cada visitante, abrindo a possibilidade de registar também a origem e localização, sistema utilizado, data, hora, etc.
A funcionalidade foi colocada bem visível precisamente para que cada visitante, mesmo usando "nick" ou pseudónimo, interiorize que não está completamente incógnito e também como alerta para a forma, se for o caso, como se vai comportar comentando.

Se houvesse a intenção de obter mais comentários, lógicamente, não exporia a janela nem estaria aqui precisamente a explicar o assunto.

Muitos imbecís tentaram, até através de e-mails, conspurcar o espaço e transformá-lo em mais uma das sargetas putrefactas onde habitualmente se auto-alimentam e tentam espalhar o resultado da deglutição.
Tiveram e têm pouca sorte.

Nunca me arrependi um só momento da medida tomada. 

Diáriamente constato com satisfação os resultados da opção, traduzidos nas visitas públicas registadas, de diversas partes do planeta, bem como as vizualizações de páginas. 
Comentários são realmente poucos, não deixando de ser importantes e benvindos, no entanto e como referi acima, não é alvo primordial  ou preferencial.

Espero que tenha esclarecido e satisfeito a curiosidade dos que se têm interrogado pelo facto.

Obrigado pelo interesse.

Só mais uma coisinha: com muitos, poucos ou nenhuns comentários, este "blog" continuará a cumprir o objectivo para que foi criado: A DEFESA SEM TRÉGUAS DO S.L.BENFICA!

8 comentários:

GIL VICENTE disse...

Caro Joseph

Para além do que disse acerca do captar de todo o lixo de comentários, há outro grande aspecto, sem esquecer os que têm dificuldade de entendimento.
Espete o caríssimo post.s a dizer mal do Benfica e dos Benfiquistas, especialmente daqueles que o dirigem; coloque porcarias de apoio aos adversários do Benfica, sejam eles benfiquistas antibenfiquistas, sejam eles apenas e só antifiquistas. Mas mais daqueles do que destes porque o que está na moda é dizer-se de benfiquista para se portar, no que escrevinham, de antibenfiquista.

Unknown disse...

Caro Joseph, só lhe digo,sou visita assídua e se estou de acordo e voce diz tudo, palavras para que. Abraço e desculpe a falta de acentos.

Ego Mentis disse...

A minha primeira visita e logo com um comentário!

Só para deixar um abraço e que continue a defesa do Nosso Clube como tão bem faz.

Viva o BENFICA!

GuachosVermelhos disse...

Comentários até pode ter poucos (quem se importa com isso?) agora...
que incomoda uns quantos camelos, disso não há quaisquer duvidas.
Houve vários blogs, o meu incluído, que foram ameaçados (e apagados) de deixar de ter link nos favoritos do NGB, se mantivessem visível nos seus blogs o link do «A BRONKOSFERA & CIA»...
Houve quem aceitasse o puxão de orelhas e houve quem se cagasse (muito) para eles...enfim, estórias e contos de um outro triste rosário...

xuto na xinxa disse...

Por aqui há comentadores de um só clube... O Glorioso e com um só nick.

Um abraço companheiro J L

Joseph Lemos disse...

Meus caros, um obrigado a todos pelos comentários.

Gil Vicente - Infelizmente há alguma gente com a tal falta de entendimento, outros há que, ao não faltar-lhes aquele, desperdiçam-no na filha-da-putice e outras "ices" que bem conhecemos.
Estamos cá nós para as combater.

Carlos Bessa - Não se preocupe com a acentuação e continue a seguir-nos se assim o desejar.

Dr. Ghozé - Benvindo e pode estar certo que a defesa do Glorioso vai continuar e cada vêz mais acérrima.

Guachos -É como disse, não me importa absolutamente nada a quantidade de comentários. Quanto à "história" da retirada dos "links", foi-me ventilada na altura e solicitado sigilo por causa de uma suposta ou hipotética retaliação que não consegui entender.
Como sou praticante da lealdade, nunca toquei no assunto, não que me faltasse vontade mas... agora o caso muda de figura já que o meu amigo tornou pública a questão, vou tirar os "esqueletos" do armário e não demora muito.

Xuto - Conheço perfeitamente os comentadores e respectivos "niks" que eu considero identificação oficial. Também os que usam e abusam dos multi-nicks ao serviço da frustração mercenária e do dobrar da cerviz.

Um grande abraço e disponham.

Averapina disse...

Caro Joseph Lemos,sou presença kuase diária aki do tasco e de outros,até dessa merd@ da geração bastarda,raramente comento nos blog's k defendem o Glorioso(vá-se lá saber pk),já na geração bastarda kuase sempre k lá vou deixo a "broa" nos comentários,mas como sempre é a mandar abaixo akela escumalha,é verdade k nunca passa do lapis azul,mas,ñ deixo k lhes dizer k não valem o ar k respiram. kuanto a comentar aki no tasco,creio k comentei hj pela 1ª vez,resolvi aderir ao chamamento ahahahahahahhah,abraço,e, VIVA O BENFICA.

PedroR. disse...

Caro Joseph, visito frequentemente o seu (nosso) Blog, que considero uma referência na defesa do nosso Glorioso Benfica. Ao longo dos últimos 2 anos tenho acompanhado aqui a sua luta contra os Talibans e demais cangandos na defesa do nosso Glorioso. Assumo também a minha quota parte de responsabilidade por tantas vezes ler os seus Posts e não os comentar, desde já as minhas sinceras desculpas, mas de facto a qualidade dos seus Posts na defesa do nosso Clube dizem tudo.
Continue como até aqui a denunciar e a defender o nosso Benfica e tenho a certeza que na retaguarda tem muitos seguidores aqui no Blog que apesar de não comentarem, estão cá e vêm para ficar.

Um bem haja e Saudações Benfiquistas.
Abraço