QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

GUACHOS DISSE E EU..."REDIGO"!


Perdemos um jogo! 
No entanto, continuamos na frente
E com os mesmos 6 pontos.

Para os benfiquistas só nas victórias, o campeonato já era. 
O JJ é o maior imbecil do mundo e tem que ir para a rua.
Sim, o mesmo JJ, que nas comemorações do Marquês, só não lhe lamberam a tomatada porque estava muita gente a olhar e ele não deixou. Óbviamente!

Cambada de ignorantes!
Cambada de benfiquinhas de meia-tigela!
Só os burros de palas laterais são capazes de acreditar que no futebol não existem empates nem derrotas.
Para essa cambada só existe a vitória...a da sua imbecilidade!

Felizmente, a maioria dos benfiquistas não se revêem na corja bastarda, petardeira e maldizente.

O benfiquista a sério continua a acreditar convictamente!
O benfiquista de coração, continua a apoiar, lado a lado, na felicidade ou na adversidade.
E como me considero um desses benfiquistas, concordo a 100%, e incondicionalmente, com o post do Guachos Vermelhos que, "subreptíciamente", surripiei e passo a publicar, sem sequer lhe pedir autorização:

Foi de mota...

Segundo parece - a paternidade do penalti assinalado contra o Benfica veio de «mota», já no período de descontos. Foi o 4º árbitro, Manuel Mota, que mesmo a 60 metros de distância terá soprado com muita paixão ao ouvido do Bruno, 'obrigando-o' a assinalar para a marca de grande penalidade. As ratazanas ofendidas com o fora de jogo correctamente assinalado ao Rio Ave - na Luz - desta vez, como é evidente, ficarão caladas, respaldadas na eficácia das novas tecnologias, para o bem da (deles) 'verdade desportiva'. O Benfica serve para tudo - até como exemplo de como se não deve adulterar as regras instituídas

A diferença dos 4 na Madeira ou dos 3 ao Guimarães - esteve na (falta de) eficácia. Apenas isso. 81 jogos depois o Benfica não marcou qualquer golo e por isso não foi capaz de ganhar. 3 bolas nos ferros; pontaria a mais, e uma grande penalidade desperdiçada; pontaria a menos!
O resto é dos livros; quem não marca arrisca-se a perder. As teorias da falta de atitude e outras mais ou menos mirabolantes não passam disso mesmo; teorias, muitas delas acintosamente parvas. Bastava que Lima concretizasse o penalti que teve à disposição e adeus teorias da treta.

Perder faz parte do jogo; faz parte da vida. Anda por aí uma rapaziada airosa que ainda não conseguiu perceber este conceito tão simples: Ninguém ganha sempre e no futebol ainda menos. 

Jorge Jesus acabou o jogo furioso com Eliseu e tinha toda a razão. Eu, como adepto, não estava menos zangado. Quando não consegues ganhar, quando estás num dia em que a bola simplesmente se recusa a entrar, o mais importante é que sigas sem perder. É preciso ser muito idiota para não o perceber. Jogar ao mais alto nível pressupõe estar ciente do facto. Jogadores com experiência de Eliseu ainda mais. Jesus fez muito bem em mostrar todo o seu desagrado. Foi em publico? Pois foi, e depois? Eliseu fez a merda que fez em privado? Quem não quer ser lobo não lhe veste apele. E ponto final. 

Que lhe sirva de emenda. Sofrer um golo, causador de uma derrota, em cima do minuto 90, não por mérito do adversário mas por causa de um erro estúpido e primário, não tem perdão. E nem me interessa se o penalti chegou de mota ou se teve demasiada paixão; foi um erro estúpido e inadmissível naquela altura do jogo, cometido por um profissional experiente e muito bem pago para não fazer daqueles disparates..

E é por isso que não há forma de escamotear a realidade: foi mau; este  resultado foi demasiado mau e penalizador para quem teve tantas oportunidades de ganhar o jogo. Outra coisa é a teoria que o Paços mereceu ganhar e outras, com que estou em profundo desacordo. Passaram grande parte do jogo a defender, perdendo tempo deliberadamente. O guarda-redes cagou para quem pagou bilhete para ver futebol e quem for capaz de elogiar uma merda destas não me venha dizer que gosta de futebol. Pode gostar muito que o Benfica perca. Agora, o espectáculo vem em segundo plano. 

É por isso que o futebol nunca evoluirá em Portugal; elogia-se sempre a mediocridade em detrimento da qualidade. Todos dizem querer golos e futebol espectáculo mas depois desfazem-se em elogios com os que tudo fazem para os evitar. E ainda penalizam os únicos que se esforçam por ganhar, fazendo todas as despesas do jogo! Uma questão de mentalidade.

Em jeito de conclusão...
Desperdiçou-se uma enorme oportunidade de oferecer o golpe de misericórdia ao nosso maior adversário. Ofereceu-se um balão de oxigénio ao lagartedo megalocéfalo, de tal maneira que hoje de manhã vi-os a festejar como se lhes tivesse saído o euromilhões, e a comunicação social vendeu hoje como há muito não vendia. Os taliban da internet multiplicaram o numero de insultos e de visitas, e foram vários os milhões que passaram uma noite de insónia...

Contudo, e como hoje o dia nasceu como de costume, o Sol continua a brilhar, o Mundo continua redondo e a classificação não depende dos desejos dos vendedores de ilusões, a realidade mostra-nos que os Campeões Nacionais seguem na frente do campeonato com os mesmos 6 pontos de vantagem que traziam da jornada anterior e que há menos uma jornada para disputar...e recuperar atrasos. É uma chatice mas é mesmo assim - por muitas voltas que lhe queiram dar.

1 comentário:

Unknown disse...

MISERÁVEL CS ANTI-BENFICA
Caros e estimados bloguistas benfiquistas:
Será que fui só eu que vi????
No passado Dia Seguinte da SIC, deram-se ao desplante de gastarem quase 10 minutos!!!! a passarem e a repassarem uma imgaem de um suposto penalty cometido pelo Jardel.
Mas será que só eu é que vi que esse lance passou-se NA ÁREA DO PAÇOS DE FERREIRA!?!?!?!?!?!
É evidente que está lá o Dr. Rui Gomes da Silva que poderia e DEVERIA ter alertado para esse facto e desmascará-o logo na hora, mas desculpo-o, pois tal como ele todos nós, Nação Benfiquista ainda estávamos em "estado de choque" e tristes.
Mais grave ainda, é que não é caso virgem, já no ano passado no Gil Vicente x Benfica a mesma "gracinha" foi feita pela SIC nesse programa.

Suadações benfiquistas
RA