QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

AGORA A SÉRIO...



JORGE JESUS:

Estava alinhavado desde Janeiro. Mas apenas alinhavado.
Eram dois anos ou um + um, com algumas nuances destinadas ao acerto final. Falhou!

Jorge Jesus, em final de contrato, preferiu dar outro rumo à sua carreira. 
Ninguém poderá apontar absolutamente nada numa decisão que foi só dele. 
Os milhões falaram mais alto mas estou certo de que: "o dinheiro não é tudo na vida"!
E não será! Estou convicto!

Foi o encerrar de um ciclo e eu como benfiquista, só tenho de agradecer tudo o que fez no meu clube.
E fez muito! 
Também o Benfica fez muito por ele! Deu-lhe tudo o que necessitou para ser o JJ de hoje. 
Mas não estou certo que continuará sendo amanhã.

Discutir, analisar ou apenas comentar a opção tomada, não interessa nem iria adiantar absolutamente nada.

Como ser humano que é, desejo-lhe toda a felicidade do mundo e, como não sou hipócrita, não lhe posso desejar a mesma felicidade, a mesma sorte que grangeou no Benfica como técnico.
Afinal, já não é o meu treinador.

E aqui lembrei-me de um outro Jorge, o Artur. Esse mesmo: Artur Jorge! 
Para que possam entender melhor a evocação e poder enquadrar o conceito de "felicitações" que ao JJ, auguro no futuro, deixo-vos a máxima ou o dito popular: «QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ»!

RUI VITÓRIA:

Sinceramente, na minha modesta opinião, sendo verdadeiras as notícias, não é o técnico que desejaria para substituir JJ. 
Não me perguntem porquê.
Tive o mesmo sentimento relativamente a Jorge Jesus, só que depois tive de dar a mão à palmatória. E nunca me arrependerei.

Se eu tivesse a faculdade de escolha aliada ao poder económico para a exercer, o próximo técnico do meu clube seria: Guardiola! 
Se ele estivesse na disposição de aceitar, claro!

Não vale a pena divagar. 
Vem aí o novo treinador. 
Não importa quem. 
Goste-se ou não, será o treinador do Benfica.
O MEU TREINADOR!

Seja benvindo!




3 comentários:

GIL VICENTE disse...

Caro Joseph Lemos

Tudo o que dizes estaria certo ... se certo estivesse o caminho até lá.

Jorge Jesus andou a negociar com o SCP, pelo menos desde há 2 meses antes de terminar a época e 3 meses antes de terminar o seu contrato com o Benfica. E tudo isto, nas costas do Presidente Luís Filipe Vieira, a quem não informou de nada. Traiu o Benfica nesse aspecto. Traiu Luís Filipe Vieira, como pessoa - que dele foi mais do que amigo em tempos difíceis para esse treinador - traiu Luís Filipe Vieira, como lídimo representante do Benfica.
Por último, Jorge Jesus tinha um jantar agendado com Luís Filipe Vieira, agora no dia 3 ou 4 deste mês. Luís Filipe Vieira tentou telefonar-lhe por diversas vezes e Jorge Jesus nunca lhe atendeu o telefone, nunca mais se quis encontrar com o Presidente.

Por isso, entendo que o Benfica até teria - ao contrário do que me parecer ter o SCP com Marco Silva - razões mais do que suficientes para rescindir com justa causa o contrato e não lhe pagar o mês de junho.
Só que o Benfica não desce ao nível deles (Jesus e SCP). Isso nos distingue, isso nos honra.
Quanto a Jorge Jesus e face a este seu comportamento, faz bem em ir embora. No Benfica não cabem traidores nem faltas de carácter. Esses estão muito bem no clube dos rastejantes porque a eles também lhes falta a coluna vertebral.

Um abraço

Joseph Lemos disse...

Meu caro amigo

Concordo plenamente! Só que o texto foi escrito antes de me inteirar da traição,da baixa atitude, da desfaçatez, do estado moral sem qualificação. Mas foi escrito com sentimento honesto e assim vai ficar.
Não irão faltar oportunidades (ele as vai proporcionar, estou seguro) para lhe fazer a "fotografia". Não por ter ido para onde foi, mas pela forma como atropelou a própria (in)dignidade.
A sabedoria popular diz: «O cão sarnoso acaba sempre por morder a mão do dono». O pior é que este mordeu sem sequer latir.
Quem sabe se a "carrocinha" passa mais depressa do que o previsto?

Abraço

GIL VICENTE disse...

Caro Joseph

A toda esta traição, que só um jornal teve a hombridade de pôr cá fora e outros timidamente o citaram, logo se esquecendo, há que juntar a traição que JJ fez a um colega de profissão, Marco Silva. Andou a negociar, acertou tudo com os lagartos, quando o seu colega de ofício era ainda o treinador desses mesmos lagartos, até com mais 3 anos de contrato.
São atitudes tão próprias de quem só consegue rastejar que são alguns dos seus próprios pares, e não outros, os que afirmam que Bruno das nalgas devia ir para o manicómio ou que o que ele tem andado a fazer é um caso de psiquiatria (SIC).
O próprio lambedor de cus (por causa das bufas) que celebrou, por parte dos lagartos, o célebre acordo com PC para destruir o Benfica, a troco de umas migalhitas dadas pelo sistema desportivo corrupto e seu maior mentor condenado por corrupção, vem agora dizer que o feito do Bruno das nalgas é uma indignidade. Nós damos de barato no sentido de tal personagem saber o que é ou não indignidade, face ao seu passado, denunciado por João Rocha e calado pela "media" avençada, mas até a baixeza se incomoda com a baixeza, talvez porque esta tenha ainda sido maior e há limite para tudo, até para a indecência.
E os avençados junta letras calam-se na sua reptícia rastejadura, aliás, babusando como cão esfomeado em busca de osso porque, enfim, desceu tudo à altura da sua laia que é o rastejo com a pança em terra pútrida de lama fedorenta.

Abraço