QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 31 de outubro de 2015

COISAS QUE ELES NÃO CONTAM



Jorge Gonçalves, o célebre Bigodes,  ex-presidente do Sporting, suicidou-se (?) recentemente num quarto de hotel em Angola, onde desde há muito residia.


Tal como Vale Azevedo no Benfica, o Bigodes caiu de para-quedas no Sporting, mas com uma diferença acentuada a saber: Vale Azevedo roubou o Benfica, enquanto Jorge Gonçalves foi roubado pelo Sporting.



Não, não é fantasia. Muita gente conhece o assunto, principalmente, os que, naquele tempo, andavam nos meandros da informação.
O caso conta-se em poucas palavras.

O malogrado Bigodes, sportinguista ferrenho, aparece na ribalta de Alvalade numa altura de crise e, querendo ajudar,  assumiu (ainda antes de se candidatar) a compra do passe do holandês  Frank Rijkaard, que nem chegaria a jogar pelo clube, devido à negligência da direcção, não o inscrevendo a tempo para oficializar o seu ingresso.

Amado de Freitas, o presidente na época, cedeu o jogador por empréstimo ao Saragoça, vendendo-o depois ao AC Milan.

Jorge Gonçalves ficou tão desagradado com a acção que resolveu candidatar-se à presidência, vencendo com mais de 67% dos votos, tendo o seu reinado durado apenas um ano, mercê da falta de apoios e impotente para poder efectivamente  contornar as enormes armadilhas deixadas no terreno pelos “nobres”, que jamais permitiriam um “plebeu”  fazer-lhes sombra.
Entretanto, com alguns problemas do foro financeiro, fugindo da justiça, exilou-se durante anos em Angola, voltando a Portugal quando o processo prescreveu.

Regressado, tentou junto do Sporting a devolução da verba da compra de Frank Rijkaard, que por direito lhe pertencia, mas bateram-lhe com a porta na cara declarando que o clube nada lhe devia.

Jorge Gonçalves, na esperança de poder reaver o seu investimento, solicitou uma peritagem às contas da época em questão e, surpresa das surpresas, o resultado da "peritagem" revelou a não existência de qualquer documento de compra ou venda, relativamente ao jogador de nome Frank Rijkaard.
Humilhado, perseguido e ameaçado, o Bigodes regressou de novo a Angola, onde misteriosa e recentemente, encontrou a morte, dizem, por enforcamento.

Em jeito de “homenagem”, a hipócrisia, a desfaçatêz e a vilania não se fizeram esperar através das redes sociais:

É com enorme pesar que o Sporting informa que faleceu o antigo Presidente ‘leonino’ Jorge Gonçalves, aos 67 anos.


Este e outros casos existentes no seio da “nobreza” falida, não interessa à (des)Comunicação Social alinhada investigar, fazendo-se cúmplice dos crimes praticados pela orda de embusteiros e “barões” decadentes, que há vários anos se vem governando à custa do S.C.Portugal.

Sem comentários: