QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 6 de dezembro de 2015

OS TRUQUES DOS BIMBO & BADOCHA




Os prémios da UEFA na Contabilidade das SADs.
------------------------------------------------------------------------
Quando se compara os R&Cs dos clubes é preciso muito cuidado.Porque as SADs seguem políticas diferentes. Nenhuma delas é errada, mas são diferentes. Um dos pontos onde diferem é na contabilização dos prémios recebidos pela participação nas competições da UEFA. E aí as 3 SADs seguem 3 políticas totalmente diferentes.

A SAD CORRUPTA DE CONTUMIL decidiu há uns anos que o prémio de acesso à champions deve ser apresentado no trimestre em que o acesso é conseguido. Isso levou a situação caricata de ter contabilizado 2 acessos à champions na mesma época (2014/2015). Isso aconteceu porque se qualificou para a champions 2014/2015 no playoff e para 2015/2016, por acesso directo. Se por um lado é bom (aumentou as receitas em 2014/2015) por outro lado é mau, pois exige que este ano procurem mais receitas para contrapor aos custos elevados que continuam a ter.

Na SAD LAMBISGOIA DO LUMIAR, a contabilização é feita no início da época em que participa. Era o procedimento que tanto Benfica e Corruptos de Contumil seguiam até recentemente. Com este tipo de procedimento, grande parte das receitas aparecem logo no início da época criando um grande desequilíbrio (quando se consegue a qualificação para a champions, o que não é o caso!!! AHAHAHAHAHAH!) entre o 1º trimestre e os restantes.

Na SAD BICAMPcontabilidades diferentes, com filosofias diferentes. Eu pessoalmente prefiro a do Benfica. É mais equilibrada, mas só é possível num clube com contas organizadas.
Para terminar, deixo-vos um prognóstico para as contas do 1º Semestre. Sem contar com as vendas de jogadores, o Benfica vai ter receitas a rondar os 65 milhões de euros. Os Corruptos terão entre 42 e 50 (depende muito do que acontecer em Londres. Se ganham, são 5,5+1,5 milhões). As Lambisgoias apontam para 32 a 35 milhões, dependendo um pouco do resultado do jogo contra o Besiktas.EÃ DE BENFICA decidiu-se seguir uma nova política para ter contas mais equilibradas. O Benfica decidiu em 2014/2015 que o prémio de acesso à champions seria dividido em 6 parcelas em que cada uma seria contabilizadas após cada um dos jogos da fase de grupos. Assim, em vez de ter um 1º trimestre com valores muito altos e um 2º trimestre mais fraco, a Benfica SAD garante 2 trimestres com receitas ao mesmo nível. Para perceberem bem como é a nossa estratégia vejam o exemplo deste ano. Até 30 de setembro, o Benfica disputou 2 jogos na Champions. Antigamente teríamos, contabilizado o prémio de acesso à Champions (12 milhões) + 2 vitórias nos jogos disputados (3 milhões). Teríamos prémios de 15 milhões no primeiro trimestre, mas só deixaríamos os prémios dos resultados para o segundo trimestre.
Com a nova política, temos 4 milhões do prémio de acesso à champions (2 das 6 parcelas) + 2 vitórias nos jogos disputados (3 milhões). Temos então 7 milhões, deixando 8 milhões (mais os prémios de resultados) para o segundo trimestre.
São 

1 comentário:

Manuel disse...

Exactamente! Está tudo muito bem explicado. Aliás em relação ao Benfica eu já tinha explicado sobre a periodização dos proveitos ao longo da época.
Resultado? O Porto irá apresentar prejuízo acumulado já no fim do 2º trimestre, apesar de terem mostrado um resultado positivo após o 1º trimestre. Terão de fazer 30M líquidos em vendas em Janeiro.
O Benfica irá mostrar cerca de 20M resultados líquidos positivos.
O Sporting irá mostrar prejuízos até porque ainda não apresentou quaisquer custos financeiros. Se aparecer o resultado do caso Doyen e o perderem então o prejuízo poderá chegar aos 20M negativos. Também vão ter de vender 30M de jogadores.