QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

DONA SIC E SUAS ALDRABICES (Arquivo Especial)

Dona SIC e suas aldrabices

Dona SIC é uma dona muito despeitada! Despeitada e ressabiada, tenta atirar bicada!
Dona SIC não aguenta as tampas que vai apanhando na sua saga de tormentosos amores! Enciumada, julga vingar-se à custa de verborreia aldrabona.
A PC e seu “regional” foi debitando sua peçonhenta resmunguice, em tempos de barriga cheia de Benfica! Traída em suas avermelhadas inclinações, bem que tenta bajular o antes renegado. Vale mais burro de calças do que calças sem burro e sem nada!
Sem êxito, porém! Dona SIC não consegue que PC se sinta atraído! A desconsideração pela subitamente amorosa é tão grande que, por mais importante que a queira fazer parecer, atrasa conferência enquanto dona SIC mantiver presente sua carcaça pinga amor!

Dona SIC não esquece a “traição” e esmera-se no enfatizar do piropo aldrabão. Por uma vez, são as acções do Benfica a temática de seus motejos pseudo sapientes, mas que só revelam ignorância.
Dizia em tempos Dona SIC que, não estando tais acções cotadas em bolsa, não se podia saber o seu valor. Por outro lado, acrescentava, na sua verborreia de amante abandonada, “estando o Benfica afogado em dívidas, sem crédito na banca, tais acções valem zero”.

Mesmo dando de barato em tal aldrabice, Dona SIC ignora que as acções, sendo efectivamente do Benfica, representam parte do capital da SAD de futebol. Representam património da SAD de futebol e não do clube.
Ora, quanto àquela SAD, ela não estava mais afogada em dívidas do que as suas congéneres rivais. Pelo menos, conseguia manter metade do capital social actual, coisa de que não podia (nem pode) gabar-se a SAD de seu amante substituto – talvez, melhor dizendo, daquele de quem tenta umas migalhas de amor – em que até os capitais próprios chegaram a ser negativos em cerca de 1,3 milhões de euros e desde a sua constituição só tem somado prejuízos sobre prejuízos.
Se pesquisar bem, dona SIC até é capaz de verificar que o passivo da SAD do clube de suas inclinações não ficará nada a dever ao da SAD que a renegou. Depois, a marca que suporta a SAD do Benfica é bem mais valiosa, sem qualquer comparação, pelo que as suas acções não valerão nunca menos do que aquelas!

Mas dona SIC é ainda ignorante quanto à necessidade de cotação para que um bem mobiliário, tenha valor. Ignora que a esmagadora maioria de bens mobiliários não está cotada em bolsa e nem por isso se deitam fora. Ignora que há muitos e bons avaliadores neste país capazes e que sabem avaliar tais bens. Ignora que os próprios tribunais, incluindo os fiscais, têm uma lista desses avaliadores a quem recorrem sempre que necessário.
Aliás, valor por valor, talvez dona SIC valesse mais se não estivesse cotada. Pessimamente cotada, naturalmente, o que só corresponde à sua realidade. E se estivesse calada … então nem se fala! Escusava de fazer publicidade a expensas próprias da sua real ignorância!

Dona SIC ignora muitas coisas. Ignora que as acções nem sequer se destinam a meio de pagamento da dívida, mas a mera garantia desse pagamento.
Dona SIC ignora, muito em especial, que qualquer credor não está minimamente sujeito aos bens que integram a garantia. Se necessário para reaver o seu crédito, o credor, qualquer credor, pode valer-se de todos os bens do devedor – todos os bens do devedor, dona SIC! - para se fazer pagar, por mais garantias especiais que tenha dado!
Dona SIC ignora, de facto, que neste domínio não há “responsabilidade limitada”!

Do alto da sua sapiente ignorância, dona SIC certamente desejaria que, em vez de acções e de garantias, fossem de imediato penhoradas … as retretes, agora não as das Antas mas as da Luz!

Dona SIC seria uma natural e forte concorrente à sua aquisição … certamente, tentando aproveitar uma bagatela à sua medida e ao serviço das suas necessidades higiénicas bem prementes!

1 comentário:

Unknown disse...

Será que me podem informar qual o mail do Sr. Paulo Garcia ou do programa "Dia Seguinte"

Os meus agradecimentos

Rui Arez