QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O QUE DISSE VIEIRA QUE FAZ INCHAR OS CORNOS A TANTO FDP


"É mais importante estar nos lugares certos do futebol português do que ter bons jogadores"


Por ter pronunciado esta frase, Luís Filipe Vieira foi literalmente decapitado.

E por quem?

Para além dos que comem na pia de Porko da Costa; os vendidos da comunicação social mercenária e afins, não ficaram atrás os guetos cangados, com o NGBastarda à cabeça, a panascagem dos "ontens" dos "vittós punhetagem", condes bêbados, Luís Beleza, vulgo,  engº dos jeitinhos, também conhecido chupador do canudo e financiador de JVA,  nas cautelares contra o Benfica e outra pelintragem sobejamente conhecida dos benfiquistas.

Na altura comentei em resposta a Arturinho Cangado ou outro dos seus sequazes com a canga bem atrelada, sobre o assunto, acusando-o de pulha, vesgo, ignorante e analfabeto chapado por não saber ler nas entrelinhas de alguém que, apenas com a instrução primária, fazia deles "meninos de côro", ladrãozinhos de óstias.
Claro que o comentário não passou.Creio até que o pide-mor do "lápis azul" era um tal de "General Lateiro" que o Arturinho estava inquieto por vê-lo pelas costas, afim de "promover" o tal aposentado compulsivo (dizem as más línguas que por desfalque) e que cobardemente, como os outros, se escuda fictíciamente no psedónimo, Shadows.

Vem isto a propósito do último e ilucidativo "post" publicado no Inferno da Luz, que versa sobre o assunto e teve o condão de entreabrir um pouco o meu baú de memórias.

Vale a pena ler: 

"Há uns anos atrás, Luís Filipe Vieira proferiu uma frase que ainda hoje faz correr alguma tinta. A frase é um dos tiros mais certeiros do futebol português, mas como em Portugal estamos habituados a nunca ver o essencial e a olhar o acessório, a declaração de Vieira foi adulterada, tirada do contexto, usada para os mais variados fins.
Passados estes anos, é cada vez mais claro que o Presidente do Benfica tinha razão na altura e tudo o que se passou desde então veio reforçar essa razão. Então o que disse Vieira? Cito de memória: é mais importante estar nos lugares certos do futebol português do que ter bons jogadores.
Quase que caía o Carmo e a Trindade. Mas, poucos perceberam a ironia das palavras de Luís Filipe Vieira. O líder da Luz, pouco dado a ambiguidades e jogos de palavras, não contou com as adulterações e mentiras que foram ditas sobre esta frase. 
Na verdade, na esmagadora maioria dos últimos 30 anos, para quem dominou o futebol português foi mais importante ter as pessoas certas nos órgãos desportivos do que bons jogadores. Lembrei-me disso ontem à noite quando ouvia Bruno de Carvalho a esbracejar no programa "O Dia Seguinte", da SIC Notícias, contra a chico-espertice do atraso do FCPorto contra o Marítimo para a Taça da Liga.
Bem pode Bruno de Carvalho gritar a plenos pulmões a sua razão, que a tem, porque enquanto o FCPorto ainda tiver os seus homens em lugares-chave será sempre muito difícil fazer cumprir regulamentos e fazer vingar a verdade desportiva.
Conclusão: o que Vieira disse fazia todo o sentido e o "sistema" percebeu bem a mensagem. Por isso é que os porta-vozes desse sistema vieram logo a terreiro tentar distorcer as palavras do Presidente do Benfica. Bruno de Carvalho chegou há pouco tempo mas já está a sentir na pele porque é que para o FCPorto sempre foi mais importante ter os homens certos nos lugares certos do que investir em jogadores. Vieira percebeu-o primeiro que todos..."

Já pensaram nas fronhas ridículas com que ficaram as bestas que tentaram ser algozes de Luís Filipe Vieira, ao interiorizarem a estupidêz tacanha porque passam os mercenários?

Estou a vê-los uma vez mais de cornos inchados de tanta frustração.

Sem comentários: