QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 22 de agosto de 2015

O TREINADOR E...OS OUTROS!


Sempre defendi os treinadores do meu clube. Incondicionalmente!
Não importa se  nacional ou estrangeiro. Treinador!
Cada qual com sua ideia e concepção próprias para esquematizar, projectar e dinamizar a victória.
Sabe ao que vai!
Conhece cada atleta, cada comportamento, cada dificuldade, cada entrega, cada acção, cada momento.
É profissional! Sabe mais que eu.! Se é que eu sei alguma coisa.
Nenhum, sem excepção, é vocacionado para perder.
Quem disser ou pensar o contrário é estúpido, é ignorante!
E não faltam por aí, aos magotes!
Refiro-me aos treinadores de bancada, sofá, blog, redes sociais, balcão de tasca, mesa de café, etc.!
Quem são eles?
Os mesmos de sempre!
Ou sejam: os que não conseguem ser felizes na sua profissão e descarregam nos profissionais que gostariam de ser, toda a estupidêz, frustração,  ignorância e imbecilidade, muito próprias do fracasso experimentado.
Apoio incondicionalmente o Rui Victória, tal como apoiei  o bronco Judas, enquanto treinador do meu clube.
Quanto aos frustrados “experts” , só têm um caminho a seguir: deixem de ser cobardes, tenham tomates, abandonem a vossa profissão e tornem-se treinadores a sério para poderem aplicar a vossa “sapiência”, a vossa clarividência e a vossa eficácia.
Mas será que um frustrado sem capacidade para ser feliz na sua profissão conseguirá ser treinador de alguma coisa?
Qual quê!
Nem no jogo do pau!

Sem comentários: